Nova Vida # 567 – Todo Mundo É Corrupto

Nova Vida # 567 – Todo Mundo É Corrupto
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Yael Leshed-Harel

Resumo

Qualquer um que chega a uma posição de poder pode se corromper; esse é um fenômeno social geral. A corrupção é resultado do estado atual da sociedade israelense. Cada um de nós faria o mesmo nessa posição.

Todo mundo é um pequeno ladrão, o verdureiro, o taxista, todos. Aqueles em posições mais altas têm mais opções. O tempo de líderes idealistas acabou; Menachem Begin foi provavelmente o último. Hoje tudo é corrupto. Todo mundo está infectado com seu egoísmo. Vejam a situação nas estradas, nos locais de trabalho, no supermercado, em todos os lugares. Poucos se comportariam de maneira diferente.

De acordo com a sabedoria da Cabalá, 10% da população mundial se comporta de forma diferente. Eles são altruístas desde o nascimento. O seu desejo de receber é construído de forma diferente. Eles recebem prazeres egoístas de ajudar os outros, e assim não precisam corrigir o ego.

No passado, a religião continha o ego de um homem; ela lhe prometia o céu. Hoje nada ajuda. No mundo moderno, o ego não tem inibições, não importa se a pessoa é não-religiosa, religiosa, Asquenaze, do Oriente Médio ou qualquer coisa. O ego crescente trará o colapso de Israel. Nossa única esperança é uma revolução na educação. Nós temos que voltar a nos educar. Nós temos que construir um novo ser humano juntos. Nós precisamos aprender que há também uma força positiva na natureza humana e que há um método de se conectar a ela e corrigir tudo.

De KabTV “Nova Vida # 567 – Todo Mundo É Corrupto”, 12/05/15

Comente