Nova Vida # 556 – Israel Lamenta Por Seus Filhos

Vida Nova # 556 – Israel Lamenta Por Suas Crianças

Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Durante a guerra, as pessoas ficam mais próximas umas das outras: irmãos em tempos de angústia. Isso acontece naturalmente em todos os povos. Além disso, nosso povo é único que na sua raiz está: “Amarás teu amigo como a ti mesmo” (Levítico 19:18). Isto está gravado em nós.

Resumo

A nossa vida de reciprocidade continuou por muitas gerações até que a destruição do Templo, que resultou do ódio infundado. A impressão de conexão tinha sido queimada em nós. Uma criança judia nunca foi encontrada jogada nas ruas, como entre outros povos. Sempre houve responsabilidade mútua.

No “Memorial Day”, há um despertar geral de um senso de conexão, responsabilidade mútua e união entre as pessoas. A raiz da conexão entre nós,que é muito forte e poderosa, é descoberta. Ela brilha de dentro e nos controla. O poder que um dia nos conectou, como uma pessoa com um coração, é revelado e desperta uma vitalidade especial e nobre entre nós.

Ele vem para nos ensinar como devemos viver o tempo todo, não apenas no “Memorial Day”. Devemos viver com responsabilidade mútua.

O que deve ser imortalizado no “Memorial Day”? Temos de tomar conta do motivo pelo qual os mártires caíram, e o que devemos fazer. Eles sacrificaram suas vidas por nós. A nossa obrigação é fazer uma correção para trazer a paz ao mundo. Eles nos forneceram uma oportunidade para construir outra sociedade aqui, conectada com amor e responsabilidade mútua. Se conectarmos uns com os outros com amor, nós os sentimos, aqueles que caíram, eles estão entre nós, isto está apenas escondido de nós. Eles anseiam por nós para conectarmo-nos como um sistema, como uma pessoa com um coração.

No “Memorial Day” vale à pena lembrar o que devemos fazer para que aquilo derivado, resultante do ódio infundado, cesse.

[157.926]

OBS: Audio e Vídeo em idioma inglês

icon for podpress Video: Reproduzir Agora | Download icon for podpress Audio: Reproduzir Agora | Download

De KabTV “Nova Vida # 556 Israel lamenta por suas Crianças, “16/4/15

Comente