Nova Vida # 553 – Feriados: Dia Da Independência – Os Símbolos Nacionais

Nova Vida # 553 – Feriados: Dia Da Independência – Os Símbolos Nacionais
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Yael Leshed-Harel

Por que a Menorah (candelabro de sete braços usada no Templo) é o símbolo de Israel? Quando haverá paz entre nós e nossos vizinhos? E como é expressa a nossa independência como nação?

Resumo

Os sete braços da Menorah simbolizam a plenitude. 7 × 7 = 49: 49 portões de impureza e, por outro lado, 49 portões de pureza A sabedoria da Cabalá nos ajudará a iluminar como a Menorah. Ela nos ensina como construir uma sociedade igualitária conectada.

Os ramos de oliveira simbolizam a aspiração à paz, mas ela só será alcançada quando chegarmos a paz entre nós. Quando nossas relações brilharem como a Menorah, nós também seremos recompensados ​​com paz no mundo. Esse será o resultado.

A terra de Sião e Jerusalém refere-se ao fato de que nós queremos deixar o ódio que sentimos e retornar ao amor fraterno, ao estado de plenitude e beleza. A inclinação do homem é má desde o nascimento. Uma pessoa naturalmente se preocupa apenas consigo mesma. Nós temos que desenvolver a inclinação ao bem em nós.

A alma judaica que anseia refere-se ao fato de que nós éramos como um homem em um coração no passado e nós ansiamos por isso. A verdadeira independência significa a independência da inclinação ao mal, do egoísmo estreito.

Ser uma nação livre significa livre do mal em nós, do ódio infundado. Mesmo quando eu quero fazer algo de bom, de repente descubro que opero apenas por minha própria causa. Uma pessoa que vive em “ser uma nação livre” vê tudo na vida através do ponto de conexão.

Se nos conectarmos em amor, a maioria dos problemas irá desaparecer do mundo, porque é as más relações entre nós que estão nos matando. Quando nos conectarmos em amor, o Estado de Israel vai melhorar milagrosamente e todo mundo vai querer seguir o nosso exemplo.

É habitual ter churrasco nesse feriado, por isso é uma boa ideia incluir um workshop de conexão que inflame um novo espírito em nós.

De KabTV “Nova Vida # 553 Feriados: Dia da Independência – Os Símbolos Nacionais, “4/14/15

Comente