Nova Vida # 546 – A Ameaça De Extermínio do Holocausto Até Agora

Nova Vida # 546 – A Ameaça De Extermínio Do Holocausto Até Agora
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Os Judeus de todo o mundo temem outro Holocausto. Como a correta compreensão e percepção do que aconteceu no Holocausto pode ser implantada nas pessoas? O que podemos fazer como povo para evitar que a história se repita?

Resumo

Nós estamos em um processo em que precisamos reconhecer nossa natureza egoísta como má e queremos corrigi-la. O povo de Israel é único nisso que foram criados com base no “E amarás o teu amigo como a ti mesmo” (Levítico 19:18).

De acordo com o programa da criação, nós seremos obrigados a voltar ao amor fraternal e levar o mundo inteiro a isso. A Torá interior, a sabedoria da Cabalá, ensina como unir as fendas e divisões entre as pessoas e o mundo.

Apesar de toda a dor, nós devemos investigar a razão para isso: nós estamos no sistema da natureza que opera com permanente legalidade. Abraão o descobriu. O Holocausto foi parte de uma destruição continuada causada pelo ódio infundado, uma falta de conexão e amor entre as pessoas. As pessoas em geral não estão mantendo a regra geral da realidade, “Ama teu amigo como a ti mesmo”.

“Não há outro além Dele” (Deuteronômio 4:35). “Ouve, ó Israel: o Senhor nosso Deus, o Senhor é Um” (Deuteronômio 6:4). Não há nenhum outro poder operando, nem mesmo durante a época do Holocausto. Até que desejemos nos conectar uns com os outros através do amor, vamos absorver cada vez mais golpes difíceis. Esta é uma lei predeterminada. Nós não somos obrigados a subir acima de nossa natureza egoísta, mas apenas desenvolver um desejo por isso. Em cada geração eles estiveram contra nós para nos destruir, para nos aproximar dessa correção, de modo que quiséssemos se conectar uns com os outros.

Se quisermos estar conectados uns com os outros como irmãos, uma nova realidade será aberta diante de nós, o céu. O povo Judeu será obrigado a levar o mundo à conexão, mesmo que a maioria seja extinta. Não temos escolha. Só conseguiremos parar as ondas de antissemitismo se estabelecermos um sistema de explicação e educação sobre o amor ao próximo. Na conexão entre nós, esperamos uma vida feliz, para nós e para o mundo inteiro. Esse é o caminho que vai ganhar a simpatia do mundo.

De KabTV “Nova Vida # 546 – A Ameaça De Extermínio Do Holocausto Até Agora”, 05/04/15