Nova Vida # 359 – O Efeito Da Música Nas Pessoas

Vida Nova # 359 – O Efeito Da Música Nas Pessoas

Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

A música é uma linguagem universal que dedilha diretamente as cordas de nossas emoções. O que faz com que ela nos afete tão fortemente e como ela cria a sensação de harmonia, alegria e conexão entre nós?

Resumo

A música é uma linguagem que expressa nossos sentimentos mais íntimos ; ela pode mudar nosso humor.

A música lembra imediatamente uma pessoa de algo e desperta certos sentimentos como se ignorasse a mente. A música é uma linguagem emocional. É diferente da linguagem comum que exige a compreensão, a mente, a memória e a capacidade de comparar.

Quando ouço sons, meus sentimentos começam a funcionar ao ritmo dos sons, eles me controlam. Nós temos um entendimento e sentimento. Nossa vista opera na compreensão; nossa audição opera em sentimentos

Para ouvir melhor, por vezes, fechamos os olhos para que a nossa visão não interfira com a nossa tentativa para concentrar-nos na música. A audição pertence à nossa visão.

Os sons que percebemos dá-nos uma sensação de harmonia e equilíbrio. Eu desfruto da totalidade dos sons.

Há algo na harmonia musical que é semelhante à totalidade superior da natureza. Esta é a razão que a música exalta-nos. Não há nada de ameaçador na música e ela traz alegria tranqüila, lágrimas e algo que é muito interno, pessoal e profundo.

Toda a natureza toca música e música pode curar.

[147486]

Atenção: Áudio/Vídeo em idioma inglês
icon for podpressVideo: Reproduzir Download
icon for podpress Audio: Reproduzir | Download

De KabTV “Nova Vida # 359 O Efeito Das Musica Nas Pessoas”, 27/4/14

 

Comente