Lutando Contra A Sombra Do Holocausto, Parte 4

laitman_229Certifique-Se Que Ele Nunca Aconteça Novamente

Pergunta: O que significa manter os espíritos humanos elevados, mesmo durante tal sofrimento como aconteceu durante o Holocausto?

Resposta: Espíritos humanos elevados significa ser um só homem, Adão, em total unidade. Adam HaRishon é um sistema que conecta todas as pessoas no mundo, para que nos sintamos dependentes uns dos outros e conectados pela garantia mútua.

Assim, nós recebemos a educação e desenvolvemos as nossas relações até descobrirmos que o nosso mundo é preenchido com a força do bem, e não a força do mal.

Mas isso é apenas com a condição de que nos esforcemos para existir dentro dessa força. Se fizermos isso, um bom futuro nos aguarda. No entanto, se não fizermos isso, eu tenho medo que tenhamos um período que não será menos difícil do que durante o último Holocausto. Nós precisamos entender que as leis da natureza, que não fazem concessões, agem aqui.

Baal HaSulam escreve que o nazismo não é uma invenção alemã, mas uma forma natural de desenvolvimento da sociedade egoísta. Depois do socialismo, vem o nazismo. Hoje, toda a Europa é socialista, e os Estados Unidos estão se tornando mais e mais socialistas. Portanto, com um ligeiro atraso depois da Europa, os Estados Unidos chegarão ao nazismo também. Isso vai acontecer muito rapidamente.

A humanidade está chegando ao pico do ódio pelo outro porque os judeus, que têm o método de conexão, não o realizam e não o estão passando ao mundo. Devido a isso, o mundo inteiro está se afogando num ódio flagrante, definitivo, unindo-se contra os judeus.

Onde antes só a Alemanha agia contra os judeus e o resto dos países mantinha-se neutro, hoje, tal atitude será revelada em todo o mundo. Não restará uma única nação, nem uma pessoa, que não odeie os judeus, Israel e o povo de Israel.

Pergunta: Por que a força da boa conexão existe apenas nos judeus?

Resposta: Os judeus adquiriram essa força durante a sua história, começando com a recepção da sabedoria da Cabalá, e implementando-a em si mesmos nos tempos do Primeiro e Segundo Templo. Está escrito que nós devemos passar essa força de conexão a toda a humanidade quando eles exigirem.

A humanidade já tem necessitado dela há um longo tempo, e nós devemos trabalhar nisso. No entanto, o povo de Israel – que até agora está surdo de sua missão e envolvido em todos os tipos de jogos e valores materiais que não estão no espírito do nosso povo – é chamado a ser o líder espiritual da humanidade e levar a Luz às outras nações. Essa é uma situação muito perigosa, e não temos tempo para contemplação.

Claro, nós somos impressionados pelos exemplos de coragem e superação que foram exibidos pelos judeus no Holocausto. No entanto, hoje, não temos que falar sobre isso, nem sobre como conseguimos passar por essas provações e preservado a dignidade humana mesmo nos campos de concentração. Nós precisamos pensar sobre como podemos ter certeza de que isso nunca aconteça novamente! Afinal, essa é a questão mais relevante do nosso tempo.

De KabTV “Uma Nova Vida” 28/04/16