Japão: Robôs Estão Substituindo Fazendeiros

Laitman_405Pergunta: O mundo está se aproximando cada vez mais da robotização (a substituição de pessoas por robôs). No Japão, por exemplo, os robôs começaram a substituir os agricultores, e para o final de 2016, eles estão planejando construir uma fazenda completamente robótica. É interessante ver que uma competição japonesa de literatura realizada recentemente terminou com um romance que foi escrito por um robô. Portanto, gradualmente, os robôs estão substituindo as pessoas.

Resposta: É possível substituir as pessoas em tudo, exceto no trabalho espiritual.

Um ponto no coração está dentro de cada um de nós. Esse é um ponto espiritual, uma conexão com o Criador, ou a nossa semelhança com Ele. Esse ponto no coração não pode ser criado artificialmente, porque esse atributo é dado a uma pessoa vivente, uma entidade biológica, e não podemos transferir e implantá-lo em um robô.

Portanto, não devemos nos preocupar com a perda de trabalho que os robôs irão realizar.

Nós devemos fazer o que as pessoas devem fazer: desenvolver esse ponto de divindade dentro de nós, o ponto de semelhança e equivalência completa com o Criador. A semelhança que é desenvolvida em nós é o que se chama Adão (Homem). Tudo o resto é um corpo no nível animal, e não no nível de Adão. Os robôs foram criados apenas para nos empurrar em direção a esse trabalho.

Pergunta: O que significa “tornar-se como o Criador”?

Resposta: Tornando-se como o Criador é desenvolver o desejo interno e oculto dentro de nós que nos atrai à unidade, amizade, ajuda mútua e conexão com a fusão mútua de todos em uma única imagem chamada Adam, da palavra “Domeh (semelhante ao Criador). Cabe a cada pessoa, a toda a humanidade, chegar a esse estado.

Nós podemos fazer isso. Para isso, existem forças únicas na natureza. A sabedoria da Cabalá fala sobre isso, e ajuda em descobrir e usá-las para que nos tornemos como o Criador.

O futuro da humanidade é uma sociedade na qual todo o trabalho físico será realizado por robôs e máquinas, enquanto as pessoas estarão envolvidas com o trabalho espiritual. Esse é o nível humano.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 24/04/16

Comente