Homem E Mulher – Esses Mundos Diferentes, Parte 2

laitman_766_2Ninho Espiritual

Pergunta: Atualmente, os homens e as mulheres recebem prazer do fato de que dominam um ao outro. Como é possível aproveitar a igualdade e complementação mútuas?

Resposta: Só a complementação mútua nos traz o verdadeiro prazer sexual. Quando cada um de nós se conecta com um parceiro acima de seu sentimento sexual animal, em um acoplamento espiritual corrigido, nos transformamos em um homem espiritual e uma mulher espiritual que se complementam para revelar a força superior, e uma vida celeste eterna entre si.

Essa força de vida é revelada entre os dois na medida em que eles são capazes de fazer uma correção chamada “Um homem e uma mulher, e a Divindade (Shechiná) entre eles”. Desta forma, nós criamos o mundo superior entre nós, e, depois, existimos nele, e ele existe em nós.

Pergunta: O que uma mulher tem que fazer para se sentir igual a um homem e permitir a sua complementação mútua?

Resposta: A mulher deve ajudar o homem e o homem deve ajudar a mulher a se sentirem realmente iguais em relação à correção e a conexão com a força superior. Nós nunca podemos ser iguais em qualquer outro sentido.

Somente através da revelação do Criador entre nós, quando todos os desejos de um homem e uma mulher se completam, um estado eterno e completo é criado chamado “Jardim do Éden”.

Para fazer isso, é preciso pensar no outro e ajuda-lo a chegar a uma conduta espiritual correta. O homem deve ajudar a mulher nisso, e a mulher deve ajudar o homem. Nesse sentido, a mulher tem uma missão muito maior do que o homem. Afinal, ela precisa mostrar a ele que espera exatamente isso dele, de modo que a revelação do nível espiritual mais elevado se tornará mais importante para ele do que dominar uma mulher de qualquer maneira: espiritual, financeira ou sexualmente.

A mulher quer se aderir ao homem espiritual. E o homem tem que receber a formação adequada para que a revelação do estado espiritual seja o objetivo mais importante para ele. E como ele é incapaz de atingir esse objetivo sem uma mulher, ele exige dela sua força e suporte interno.

Ele precisa de uma mulher que irá apoiá-lo e estará construindo o ninho espiritual juntamente com ele, não para um acoplamento animal, mas para um acoplamento espiritual. A fusão espiritual entre o homem e a mulher é chamada de acoplamento, onde cada um investe sua força de doação acima da força de amor por sua unidade.

Este não é o poder de um sobre o outro e nem uma aquisição, mas uma complementação especial do outro acima do seu egoísmo pessoal e seu egoísmo conjunto. O egoísmo conjunto é o acoplamento físico onde eles se complementam materialmente e se tornam como um só corpo. No entanto, essa é apenas uma conexão física.

Eles querem se unir espiritualmente. Quando um homem e uma mulher chegam a tal complementação, eles realmente chegam à vida perfeita.

De KabTV “Uma Nova Vida” 31/03/16

Comente