Herói Entre Os Heróis

laitman_221Torá, “Números”, 35:30: Todo aquele que matar alguma pessoa, conforme depoimento de testemunhas, será morto.

Isto se refere a qualquer pessoa que matou uma pessoa. Por exemplo, eu sou um animal, mas através do trabalho espiritual, um ser humano aparece em mim. No entanto, eu tenho tais propriedades negativas que matam esse ser humano em mim, e eu constantemente preciso ser um juiz moralista, definindo claramente: este é o ser humano crescendo em mim e esta é a propriedade oposta a ele deseja destruí-lo, matar. Então eu tenho que protegê-lo.

Assim, um drama interior é constantemente interpretado numa pessoa, e é muito interessante participar dele. Mas isso só pode ser feito com o apoio da sociedade circundante.

Pergunta: Como eu faço para pegar meu assassino interno?

Resposta: Só se você organizar uma sociedade em torno de si que também está envolvida no trabalho espiritual e constantemente mantém a atmosfera apropriada que constantemente afeta você.

Assim não vai ser difícil para você; você vai viver isso, selecionar, analisar e interpretar todos esses estados dentro de si mesmo! Uma identificação constante das qualidades corretas (positivas) e negativas vai se tornar um grande prazer, como se uma árvore da vida estivesse crescendo dentro de você e todas as qualidades negativas se tornassem positivas nela e lhe dessem sucos vitais.

No princípio, os “assassinos” parecem tão dispostos a fazer o mal, mas a atitude correta para com eles cria qualidades deles que protegem a árvore da vida e lhe dar alimento.

Depois, a pessoa é chamada de “herói entre os heróis”, convertendo todas as qualidades negativas em positivas.

Afinal, não existem qualidades negativas; nós mesmos devemos torná-las positivas.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 16/12/15