Encontrar A Fórmula Da Evolução Humana

Laitman_715Pergunta: De acordo com a definição aceita de ciência, a sabedoria da Cabalá é um meio de descrição e compreensão do mundo a nossa volta. O que você deseja alcançar, não através da promoção da ciência, mas de uma perspectiva da estrutura do mundo?

Resposta: Toda ciência corporal decorre de uma perspectiva da estrutura do mundo, enquanto que de acordo com a sabedoria da Cabalá, toda a natureza e tudo o que foi criado resultam do desejo de receber prazer, não importa se vamos expressá-lo por parâmetros físicos ou psicológicos. Acontece que, ao permanecer dentro das estruturas da nossa ciência, nós somos muito limitados.

Hoje não sabemos as leis do mundo. Não sabemos de onde viemos, e não temos certeza de que podemos prever o que vai acontecer no dia seguinte, nem no minuto seguinte, ou em poucos anos. Para que serve a ciência se ela não dá às pessoas uma compreensão do mundo e como controlá-lo?

A coisa mais importante é entender a fórmula do nosso desenvolvimento e o que acontece conosco. Nós sequer sabemos como funciona o motor que nos fazer girar e avançar. Como disse Einstein, somos apenas como crianças brincando com pedra na praia, enquanto o próprio mar é inatingível. Assim, a alegação de que podemos aparentemente determinar o que é a ciência, é como jogo de crianças.

No conjunto, a ciência é baseada na percepção humana porque há um ser humano por trás de cada instrumento que se sente e entende tudo através de sua mente e coração. Quando levamos isso em conta como variáveis ​​em nossas medições, começamos a ver o mundo como um sistema que está em constante mudança, e este sistema é dominado por nós!

Nós podemos medi-lo, senti-lo e trabalhar com ele; podemos inserir parâmetros diferentes nele e ver o que acontece. Isso já é uma abordagem sistemática, cibernética. O homem não pode afetar a natureza sem modificar os parâmetros porque ele não sabe como se adaptar a ela e como ver o resultado.

Da Lição de Cabalá em Russo 28/02/16

Comente