Dia Da Independência De Israel

laitman_229Pergunta: O Estado de Israel está celebrando seu 68º dia da independência, um país que foi construído sobre as areias do deserto e lutou muitas guerras na luta pela sua existência e independência. O que você acha das realizações do Estado de Israel em tão pouco tempo?

Resposta: Depende do que você considera uma realização. Se contarmos as realizações por parte das inovações tecnológicas e outras invenções, elas são verdadeiramente grandes.

Nós construímos uma infraestrutura agrícola maravilhosa; podemos nos alimentar e exportamos muitos produtos agrícolas; não dependemos da água da chuva nem de águas subterrâneas, nós dessalinizamos a água do mar. Nós construímos estradas e ferrovias maravilhosas; temos um exército forte e armas avançadas.

Mas tudo isso não garante a nossa independência. Hoje, um Estado independente não se baseia em seu poder, em sua força tecnológica, econômica ou da política interna. Hoje, cada país depende de todo o mundo. O mundo moderno é redondo, global, uma pequena aldeia, e por isso, se quisermos ser independentes, não precisamos ser independentes dos outros, mas sim estar em boas relações com todos.

É impossível manter uma determinada posição hoje e dizer: “Eu tenho uma bomba nuclear, então não dependo de ninguém”. É muito fácil hoje isolar um país e fazê-lo cair de joelhos. Portanto, a independência de um Estado deve ser medida apenas por suas boas relações com outros países e não pelo seu poder.

O conceito de independência não se refere mais à independência individual. Esse conceito se refere agora à independência global.

Nós podemos falar sobre ser um país individual, mas o Estado de Israel ainda não é independente.

Pergunta: Então o que nós celebramos?

Resposta: Nós celebramos o aniversário do Estado e nada mais que isso.

Pergunta: Mas o mundo do qual dependemos está, na maioria dos casos, contra nós.

Resposta: Infelizmente, ele depende de nós. Nós somos o único Estado no mundo cuja independência depende só de nós, enquanto todos os outros Estados dependem uns dos outros e, ao mesmo tempo, também de nós. Essa é a coisa mais incrível!

Portanto, se quisermos ser independentes, temos que nos unir, a fim de estabelecer um exemplo para o mundo inteiro. Ao ver isso, a humanidade vai imediatamente começar a aprender conosco a se unir e nós vamos nos tornar uma Luz para as nações. Nesse caso, nada vai nos ameaçar mais.

Agora, por outro lado, nós só fazemos com que as outras nações causem danos de acordo com o que ouvimos em todos os lados e de todas as nações. Nós somos a fonte do mal para o mundo inteiro! Porque Israel é a parte central do sistema geral do mundo e tudo o que acontece com Israel afeta todas as outras nações.

Se as relações entre nós em nosso país são ruins, nós transmitimos o mesmo estado ao mundo e o mundo inteiro cai num estado de divisão, disputas e desentendimentos. A menos que nos unamos, o mundo não vai se unir e todas as nações vão nos culpar por todos os seus problemas.

Uma vez que o ego está em constante crescimento, as nações do mundo nos tratarão cada vez pior a cada ano que passa.

Eu desejo que a nossa nação comece a entender quem somos e de que não só a nossa independência e a nossa prosperidade dependem da nossa unidade, mas também a prosperidade e a independência de todas as nações do mundo dependem, bem como a sua atitude positiva para conosco.

Eu abençoo a todos e desejo a todos o nosso futuro verdadeiro dia da independência!

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 09/05/16