China A Favor Do Estabelecimento Da Palestina

laitman_547_02Comentário: O primeiro-ministro da China, em sua aparição na Liga Árabe, declarou que Israel deve ser dividido em uma nação judaica e uma nação palestina com a capital da nação palestina em Jerusalém Oriental. Eles alocaram 7,6 milhões de dólares para isso.

Resposta: Só parece estar alocado. Não há nenhuma nação no mundo que não irá proteger Israel até que a ONU tome a decisão de liquidar a “nação sionista”. Eles vão determinar a data e o período de tempo para o processo, quando todos devem deixar o território do país. Cada um vai sair para onde quiser, para onde quer que concordem em aceitar, se concordarem.

Isto é o que vai acontecer aqui em Israel, se continuarmos a nos envolver em benefício pessoal, com esquemas de um contra o outro, e pensar apenas nisso.

Todos nós sabemos como tratamos uns aos outros em vez de se unir, como todo mundo odeia o outro no Knesset (Parlamento), tentando impor sua opinião. Se isso continuar, não temos futuro.

Pergunta: Será que isso significa que Israel não tem nenhum amigo?

Resposta: Uma nação não tem amigos, só interesses. Isso é o que determina se uma nação é amigável ou não. De acordo com os interesses recebidos, não temos amigos, porque estamos nos comportando de forma inadequada. Não estamos dizendo nem mostrando à humanidade o que devemos fazer para que o mundo possa ser salvo e sua condição melhorada, especificamente graças ao nosso comportamento correto.

Cabe a nós mostrar ao mundo um exemplo de como se unir, como elevar o nível de vida, das relações sociais, e tudo o mais, porque, dessa forma, atraímos até nós a Luz Superior, a força superior, que pode implementar todas as mudanças em nossa natureza, e daí é só esperar que essa situação influencie o mundo.

A força superior não é Deus como pensamos. É a força que existe na natureza, e é necessário saber como atraí-la para que ela mude a humanidade e acrescente o bem (força positiva) ao mal que preenche o nosso mundo. Sem ela, somos apenas influenciados pelo polo negativo.

Se fizermos isso, não só teremos amigos, mas todo mundo vai inclusive nos seguir com os olhos fechados, porque o mundo não tem outro lugar para ir. Nós só precisamos dar o exemplo pessoal do método de unificação.

Portanto, devemos fazer isso para que o povo de Israel saiba qual é a realização de sua missão histórica. Sem isso, o mundo irá nos conduzir de uma forma terrível, não só aqui, mas também de todos os pontos do mundo. O futuro está apenas na unificação.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 24/04/16

Comente