Blitz De Dicas De Cabalá 14/02/16

laitman_281_02Pergunta: Eu desaponto o Criador quando ignoro Seus presentes, Suas sugestões, e Seus pensamentos?

Resposta: Sim, embora, em princípio, não exista tal sistema, nós devemos pensar no sofrimento que causamos o Criador, já que, caso contrário, não iríamos nos concentrar corretamente em nossa correção. Eu devo pensar em como trazer-lhe prazer, e para fazer isso, eu desenvolvo certos atributos onde posso receber prazer do mundo superior.

Pergunta: Esse mundo é uma ilusão. Portanto, os sofrimentos não são uma ilusão?

Resposta: O mundo como nós o sentimos agora não é uma ilusão para nós. Uma pessoa vive nele no sentido real. Os sofrimentos também não são uma ilusão. Se corrigíssemos totalmente nosso estado, nós seríamos capazes de dizer que é era uma ilusão, e, assim, o Criador também seria revelado.

Pergunta: Quem criou o Criador?

Resposta: Esta pergunta não tem sentido, porque não subimos acima desse nível. Basicamente, podemos dizer que um Criador superior criou o Criador. Cada nível que está acima de nós é chamado de Criador porque ele nos criou. Essa é a razão de existir muitos criadores, cada um maior que o outro. Não devemos esquecer que o Criador é um campo de força, um atributo, não uma imagem.

Pergunta: O que é um verdadeiro milagre no mundo das ilusões?

Resposta: Um milagre é tudo o que eu não posso perceber em meus sentimentos e minha mente como um fenômeno real, familiar. Tudo o que está além do meu entendimento, além dos meus sentimentos e da minha consciência, é chamado de milagre.

Da Lição de Cabalá em Russo 14/02/16

Comente