A Luta Entre Opostos Ou Harmonia Entre Eles?

laitman_623Pergunta: As almas são divididas de acordo com o gênero?

Resposta: Na verdade, as almas são divididas de acordo com o gênero como os corpos em nosso mundo. Só tipos simples de organismos podem funcionar simultaneamente como um macho e uma fêmea.

Na verdade, tudo começa a partir de mais e menos, positivo e negativo, mesmo no nível atômico. Afinal de contas, o universo foi criado e começou a se expandir depois do Big Bang, quando uma pequena centelha de Luz penetrou nosso mundo a partir do nível superior.

Essa centelha começou a gerar os elementos positivos e negativos da natureza como elétrons, prótons, nêutrons e assim por diante. Consequentemente, toda a natureza é construída em pares de opostos, onde um não pode existir sem o outro. Ao mesmo tempo, não há luta entre eles, o que podemos querer ver no nosso mundo apenas por razões egoístas, e tudo é feito da correta conexão mútua entre pares de opostos.

Portanto, não devemos pensar que alguém é bom e alguém é ruim. Devemos entender que a nossa evolução, o nosso progresso, e a nossa própria existência não seria possível sem a correta cooperação mútua entre homens e mulheres.

Assim, não há espaço para guerras entre os sexos. Não haver um mais sem menos, uma força positiva sem uma força negativa, ou o polo norte de um ímã sem seu polo sul. Cada parte da natureza é construída de acordo com a sua oposição específica, pois não pode existir de outra forma.

Quando a natureza coopera mutuamente com todas as suas forças interiores, nós evoluímos de forma harmoniosa na medida em que tudo é construído sobre a harmonia entre os dois estados, sistemas, polos, e as forças opostas que existem nela.

Da Lição de Cabalá em Russo 06/03/16

Comente