A Guerra Dos Sexos, Parte 3

Laitman_095Batalha Na Cozinha

Pergunta: Por que os homens e as mulheres sempre discutem?

Resposta: Porque não entendemos que somos criados de forma diferente, precisamente para completar um ao outro. Em vez de resolver esse problema, nós fugimos dele como crianças. Como resultado, o problema cresce e nos pressiona tanto que a família começa a desmoronar.

Nós estamos nos afastando e não queremos casar e ter filhos. Nós nos escondemos de resolver o problema, porque não sabemos como resolvê-lo e não percebemos que essa é a principal coisa que precisamos fazer. Se chegássemos a uma solução e nos completássemos, chegaríamos à vida eterna e perfeita. Essas não são apenas palavras bonitas. Pelo menos sentiríamos perfeição em nossa existência nesse mundo: o céu aqui e agora.

Mas agora, em vez de completar um ao outro, estamos em guerra, desejando assumir o controle do sexo oposto. Nosso egoísmo não nos permite qualquer outra coisa, mesmo que possamos amar o nosso parceiro.

Talvez eu esteja pronto para me curvar e aceitar a autoridade da minha esposa, mas apenas com a condição de que ela entenda como ser responsável por mim. Ela tem uma alegria especial como uma criança desfrutando nas mãos de sua mãe.

Pergunta: O que um homem e uma mulher querem ganhar nessa guerra dos sexos?

Resposta: Ambos são egoístas e desejam por todos os meios ter autoridade sobre o lado oposto. Uma mulher quer um homem para servi-la e um homem quer o mesmo de uma mulher, com a diferença que cada um expressa isso de forma diferente. Um homem exige ter todas as coisas necessárias em casa porque a mulher está em casa. E uma mulher exige que o homem pense nela o tempo todo, seja totalmente dedicado a ela como se ela fossa a rainha do mundo.

Essa é uma psicologia egoísta terrena simples que cada casal segue, desde o mais amoroso ao mais bem-sucedido. Na verdade, em todos os casos, eles são dois egoístas que se encontram no mesmo território, e assim lutam entre si.

Eles devem estar conectados entre si; eles estão obrigados por crianças comuns, propriedades e status social, e, portanto, cada um deles luta constantemente por sua independência na família apenas de uma forma diferente. Uma mulher gosta de ser dependente de um homem, mas também espera que ele seja infinitamente dedicado a ela e esteja com ela o tempo todo.

Esse desejo é impossível de cumprir. Uma mulher quer um homem para preenchê-la constantemente, ou seja, que pense e cuide dela, de seus filhos, da casa, e por toda a sua vida seja dedicado apenas a cuidar do ninho familiar. E um homem está pronto para cuidar dela até certo ponto, mas, ao mesmo tempo, quer se sentir independente e não tão ligado, como a mulher exige. E aqui, naturalmente, surge o conflito.

Um homem quer que a mulher se dedique às crianças e à casa, e cuide de seu marido, tanto quanto possível, sem restringir sua liberdade.

De KabTV “Uma Nova Vida” 31/03/16