A Estrutura Rígida Das Doze Tribos

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Números”, 36:5 – 36:7: Então, instruído pelo Senhor, Moisés deu esta ordem aos filhos de Israel: “A tribo dos descendentes de José tem razão. É isto que o Senhor ordena quanto às filhas de Zelofeade: Elas poderão casar-se com quem lhes agradar, contanto que se casem dentro do clã da tribo de seu pai”.

Cada tribo simboliza os doze principais órgãos de um organismo. É possível arrancar uma parte do fígado e anexá-la ao baço, ou uma parte do baço e anexá-la aos pulmões? Portanto misturar as tribos era praticamente proibido.

Esse é um sistema rígido, onde cada um tem sua própria alma especial e precisa existir exatamente dentro desse órgão. Nem uma mulher, nem um homem, poderia se juntar a outra tribo. No entanto, após a destruição do Templo, quando os filhos de Israel caíram do nível espiritual, foram canceladas as restrições dos casamentos entre tribos.

A Torá, “Números”, 36:8 – 36:9: Toda filha que herdar terras em qualquer tribo israelita se casará com alguém do clã da tribo de seu pai, para que cada israelita possua a herança dos seus antepassados. Nenhuma herança poderá passar de uma tribo para outra, pois cada tribo israelita deverá manter as terras que herdou”.

Entre as pessoas religiosas até hoje existe uma definição muito clara de quem pertence a qual tribo. Por isso elas tentam se casar dentro de suas tribos.

Antes, se uma mulher de uma tribo se casasse com um homem de outra tribo, a terra herdada por ela era transferida para lá.

A “mulher” simboliza o egoísmo que se move de um para outro, ou seja, a sua “herança”, um desejo egoísta, é transferida junto com ela.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 16/12/15

Comente