1,7 Trilhão De Dólares Para A Guerra

Laitman_025_02Pergunta: Em 2015, a despesa militar mundial aumentou em 1,7 trilhão de dólares. Os cinco primeiros incluem os Estados Unidos, China, Arábia Saudita, Rússia e Grã-Bretanha.

As nações vizinhas à Rússia e a Ucrânia, Estônia, Letônia, Polônia e Romênia, temendo um conflito militar, aumentaram consideravelmente o seu poder militar. O relatório disse que os gastos militares só vão continuar crescendo.

Por que não distribuir esse dinheiro em áreas sociais?

Resposta: Isso é impossível, porque a avareza e a ganância mandam no mundo. As nações não estão preocupadas com a sua segurança; orgulho, grandeza, pompa e vaidade são típicas de cada nação.

Basicamente, este se refere ao incansável egoísmo. Infelizmente, nós vemos isso muito bem no caso do que os Estados Unidos e a Rússia querem mostrar: “Nós somos primeiros em tudo! Nós somos os melhores…”.

Pergunta: Esse dinheiro poderia ser usado para outra coisa?

Resposta: Poderia ser usado primeiro em educação, ou seja, não no sentido do desenvolvimento de tecnologias militares, mas no sentido do desenvolvimento humano. Então, nós poderíamos rapidamente chegar a uma situação em que a pergunta sobre o objetivo da vida e a possibilidade de atingi-lo apareceria entre as pessoas.

Assim, não teríamos necessidade de quaisquer armas! Nós subiríamos a um nível onde todas as forças da natureza seriam reveladas sem essas “bugigangas” mecânicas. Mas hoje nós estamos nos atolando cada vez mais nesse pântano e nos aniquilando.

A humanidade se recusa a ouvir o que a sabedoria da Cabalá diz. Ela tem muitos adversários e os meios de comunicação tendenciosos estão tentando de todas as maneiras para difamar essa sabedoria. Portanto, infelizmente, é um grande problema transmitir a mensagem sobre o verdadeiro objetivo do desenvolvimento humano às pessoas.

Nada de bom vai crescer se não abrirmos os olhos do mundo para o fato de que a tendência do nosso desenvolvimento deve ser diferente e que as pessoas devem decidir isso. Se não resolvermos isso com bom senso e ansiarmos em alcançar o objetivo da natureza, a natureza vai nos empurrar ao objetivo final através do sofrimento por meio de terríveis guerras mundiais.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 06/04/16

Comente