Uma Nova Atração: O “Jogo Da Morte”

Laitman_508_1Comentário: Há uma nova atração em Xangai chamada “o jogo da morte”. Pede-se que a pessoa responda a uma pergunta, e se esta for respondida incorretamente, ela é colocada em uma correia transportadora e enviada a um crematório simulado. Após a suposta cremação, ela é colocada numa cápsula, que simula um útero. E depois de um tempo, ela é “nascida de novo”.

As pessoas acham o jogo muito emocionante. Elas dizem que ele lhes permite pensar no propósito da vida.

Resposta: Não há nada que possamos fazer. Uma pessoa é empurrada à verdade pelo medo da morte ou por sentir que não tem escolha e é incapaz de controlar sua vida. Esta não é uma filosofia, mas um sentimento real de que cada célula viva é finita. E mesmo se uma transformação em alguma forma seja possível, a vida acabará por chegar a um fim.

Pergunta: Por que as pessoas temem a morte? O que ganhamos com isso?

Resposta: Em primeiro lugar, isso dá a sensação da inutilidade da vida. Nós nos esquecemos disso, começamos a poupar alguma coisa para os dias de privação, deixamos algo para os nossos filhos e netos, etc. Não podemos sequer imaginar que em 500 anos um deles não estaria vivo.

Este processo é inevitável e continuamos sentindo o nosso caminho em torno de fazer esforços para sentir que a nossa vida significa alguma coisa, mas não há solução. Houve muitas crenças baseadas no medo da morte ao longo da história, como os antigos mitos sobre a reencarnação que existiam muito antes do surgimento das religiões.

As pessoas que começam a se perguntar, “qual é o sentido da minha vida?”, alcançam a sabedoria da Cabalá. Se a pessoa fizesse essa pergunta de uma forma mais precisa, clara e direta, ela seria levada à sabedoria da Cabalá, porque não seria capaz de respondê-la de qualquer outra forma. Todas as outras respostas, incluindo as religiões, são truques.

Nós só podemos receber uma resposta para a pergunta sobre o sentido da vida se revelamos o Criador, a única força da natureza da qual tudo é gerado. Nós estamos familiarizados com suas manifestações mecânicas, eletrodinâmicas, psicológicas. Mas nós temos que descobrir sua finalidade, a direção de seu movimento e sua força de vida. Nós temos que descobrir o Criador, estar em contato com Ele, para compreender e senti-Lo, e assim vamos entender quem somos e para que estamos vivendo.

Se as pessoas examinarem mais a sério a pergunta sobre o sentido da vida, ela vai trazê-las à resposta encontrada na sabedoria da Cabalá.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 05/04/16

Comente