Shimon Peres Tem 92 Anos De Idade

laitman_229Comentário: Cheio de energia aos 92 anos de idade, Shimon Peres foi entrevistado pelo jornal Le Figaro onde disse: “Nós estamos testemunhando a transição de um velho mundo para um novo mundo: a era da territorialidade e da conquista está chegando ao fim. Nós temos agora uma economia global, mas ainda não há governo global. No novo mundo é impossível governar, você deve servir”.

No final da entrevista, Peres disse: “Muitas vezes as pessoas me perguntam como eu consigo ficar tão jovem. A resposta é simples: contar quantas coisas você conseguiu fazer e quanto deixou de realizar. Se você tem mais planos do que memórias, você é jovem”.

Resposta: Isso é verdade, Peres disse muito bem. A questão é, e agora? Nós estamos nos aproximando de um ponto no qual 99% da população mundial viverá em grande pobreza. As pessoas não serão capazes de trabalhar porque os robôs irão fazer tudo, e por isso só receberão as necessidades básicas. Uma dúzia de pessoas ricas que controlam o mundo vão começar a procurar uma maneira de limpar o nosso planeta de pessoas pobres tão rapidamente quanto possível, pois para que precisamos de pessoas que vivem assim?

Esta etapa é necessária para que as pessoas vejam o que o egoísmo traz. Onde está a liberdade, igualdade, fraternidade e felicidade? Onde está a educação e formação?

Nós temos vivido no melhor período da história humana, que podemos chamar de era congelada tanto na Rússia como no Ocidente. Mesmo os EUA percebem hoje que não vão ser os mesmos EUA que eram no passado. Nós passamos por um processo de apodrecimento.

O egoísmo tentou, confundiu e nos colocou para dormir, a fim de nos mostrar que é como uma cobra que se devora. Em outras palavras, o egoísmo nos puxou para uma vida burguesa confortável e agradável. E agora tudo isso vai para a comprar de drogas, o desemprego, o vazio e a consciência da inutilidade de nossa existência.

Para substituí-la virá mais e mais terrorismo, um estado terrível quando a pessoa não vive nem morre. Só mais tarde a humanidade compreenderá que a unificação acima do egoísmo é a única maneira que podemos existir.

Pergunta: Quem você acha que pode levar o mundo à unidade? Que atributos um líder deve ter?

Resposta: Essa pessoa deve sentir a compreensão da essência do mundo, da criação, o seu objetivo, desenvolvimento e tendência; ela deve compreender a lei geral da natureza e para onde tudo isso está indo.

Tal líder deve sentir que a natureza está nos empurrando para a união e que devemos procurar maneiras com as quais possamos nos unir apesar do nosso ego. Ele deve entender que o principal é educar a sociedade humana, a educação que leva à unidade.

Não vai demorar muito. Qualquer líder seria capaz de fazer isso se ele quisesse apenas assumir essa missão e introduzir o método universal de educação para a sociedade. As pessoas vão estudar em seu tempo livre. Elas vão receber um salário e se envolver apenas nisso.

Esse tipo de educação levará apenas à unidade por meio de exemplos e exercícios que explicam como devemos nos unir. Assim, vamos ver mudanças imediatas na sociedade. Será uma revolução interior.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 31/03/16

Comente