Salafismo E A Sabedoria Da Cabalá

laitman_626Opinião (welt.de): “O Salafismo [Jihadista-Salafismo] é a maior ameaça do nosso tempo, nem as deficiências em nossos sistemas sociais ou educacionais, mas os missionários de uma religião sanguinária. Se nós os deixarmos, eles vão destruir a nossa civilização.

“A integração falha – com este conceito é explicada a metamorfose de jovens desorientados em assassinos islâmicos. No entanto, a descrição muito mais adequada é: desintegração bem-sucedida. A falta de perspectivas dos adolescentes, a monotonia das desistências ou o sentimento de não pertencer, não é o que faz os jovens da Europa Central caçar dezenas e centenas de vítimas ….

“Na verdade, uma série de assassinos islâmicos na Europa foram bem integrados na sociedade. Um dos homens-bomba de Bruxelas estudou engenharia elétrica. Depois ele se voltou para a fabricação de bombas, ferindo milhares de vítimas e destruindo a vida. …

“Os pilotos terroristas do 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos eram homens privilegiados de países árabes ricos, viviam com os amigos, bebiam álcool em festas em Hamburgo; antes muitos pensavam que esses assassinos em massa tinham uma vida social chata.

“O homem que cortou a garganta do cineasta holandês Theo van Gogh em uma rua aberta era anteriormente ativo como político municipal, e não podia falar árabe”.

Meu Comentário: Na sociedade moderna não há nada que possa substituir o movimento radical, preenchendo a vida neste mundo, dando uma perspectiva de vida eterna, exceto a disseminação da sabedoria da Cabalá a círculos mais amplos da sociedade. A Cabalá permite descobrir uma vida maior, aqui e agora.

Ela exige que os indivíduos façam esforços internos, mas com uma organização adequada; a qualidade de esforço é substituída pela quantidade de participantes. Afinal, nós estamos falando de massas e seu trabalho na revelação do mundo superior e do Criador.

Não é hora de disseminar a sabedoria da Cabalá ampla e claramente, especialmente entre os círculos islâmicos radicais, mas logo esse movimento vai desaparecer e, então, será possível, mesmo entre eles, revelar o programa de desenvolvimento do mundo.

Pode ser que a disseminação da ideia de unidade e amor entre todas os povos aconteça na sociedade muçulmana não como a disseminação das ideias da sabedoria da Cabalá, mas como o relançamento do sufismo (a versão islâmica da Cabalá).

Comente