QI E O Nível De Felicidade

Laitman_028_02Pesquisa (The Washington Post): “O inferno pode ser realmente as outras pessoas – pelo menos se você é muito inteligente.

“Essa é a implicação da nova fascinante pesquisa publicada no mês passado no British Journal of Psychology. Os psicólogos evolucionistas Satoshi Kanazawa, da London School of Economics, e Norman Li, da Universidade de Administração de Cingapura exploram a questão do que faz uma vida ser bem vivida. Embora tradicionalmente domínio dos sacerdotes, filósofos e romancistas, nos últimos anos pesquisadores, economistas, biólogos e cientistas têm respondido essa questão. …

“Eles usam o que eles chamam de ‘a teoria savana da felicidade’ para explicar duas principais conclusões a partir da análise de uma grande pesquisa nacional (15.000 entrevistados) com adultos entre 18 a 28 anos.

“Em primeiro lugar, eles acham que as pessoas que vivem em áreas mais densamente povoadas tendem a relatar menos satisfação com a vida em geral. ‘Quanto maior a densidade populacional do ambiente imediato, menos felizes’ os entrevistados disseram estar. Em segundo lugar, eles acham que quanto mais interações sociais uma pessoa tem com amigos próximos, maior sua autorrelatada felicidade.

“Mas houve uma grande exceção. Quanto mais inteligentes as pessoas, essas correlações foram diminuídas ou mesmo revertidas.

“‘O efeito da densidade populacional na satisfação com a vida era, portanto, mais de duas vezes maior para indivíduos com QI baixo do que para indivíduos com QI alto”, eles encontraram. E ‘indivíduos mais inteligentes eram, na verdade, menos satisfeitos com a vida se socializavam com seus amigos com mais frequência”.

“Deixe-me repetir essa última: Quando pessoas inteligentes passam mais tempo com seus amigos, tornam-se menos felizes”.

Pergunta: Como é possível unir pessoas que têm um QI alto?

Resposta: As pessoas com um QI alto não podem ser combinadas porque estão unidas apenas em seus respectivos campos e apenas em seus interesses estreitos.

Mas uma plataforma comum pode aparecer entre pessoas diferentes, com diferentes níveis de QI, através do conhecimento da possibilidade de estabelecer um novo nível de percepção, com a união de um propósito superior – e a subida ao próximo nível de percepção da natureza e da vida.

Comente