Por Que Um Cabalista Precisa De Uma Família?

Laitman_095Pergunta: Por que um Cabalista tem uma família?

Resposta: Em primeiro lugar, é obrigatório que todos os Cabalistas tenham uma família, porque a preocupação com a família molda a pessoa.

Na sabedoria da Cabalá é dito: o que a pessoa ganha quando se casa? Ela ganha mais um desejo egoísta. Assim, quando ela se casa, tem dois desejos egoístas, e agora pode se envolver com segurança na sabedoria da Cabalá.

Cabe a nós ser como as nossas raízes superiores, onde estão ZeirAnpinMalchut, entre os quais ocorrem todas as correções, o nascimento de um novo Partzufim e novas almas. A mesma coisa é encontrada aqui em nosso mundo. Portanto, é obrigatório se casar. Nós temos que dar à luz e criar filhos para se desenvolver. A próxima geração continua através de nós. Na verdade, eles são nós, mas em uma nova forma.

Pergunta: Quando uma mulher aparece na vida de um homem, ele pensa nela mais do que no Criador; então ele sente desconforto, medo e distância do Criador. Como é possível equilibrar os dois?

Resposta: Um homem deve dividir sua vida com clareza e precisão em duas partes. O que é de Deus é Dele, e o que é do homem é dele, ao divino o que pertence a Ele, e ao homem o que lhe pertence. Em outras palavras, tudo o que pertence ao corpo pertence ao corpo, e tudo o que pertence à alma pertence à alma. Um homem deve trabalhar, realizar tarefas domésticas, dedicar algum tempo a sua esposa e filhos, e se comprometer a deixar um tempo específico para isso. No entanto, a maior parte do tempo, ele deve dedicar ao propósito da vida, ao desenvolvimento da alma.

A principal coisa é que ele deve preparar um cronograma e dividir seu tempo. Se a pessoa usar o tempo corretamente, vai começar a ver que a divisão adequada de suas forças irá levá-la à meta.

Da Lição de Cabalá em Russo 31/01/16

Comente