Os Benefícios Do Estresse

Laitman_182_02Comentário: Uma pesquisa sobre o estresse se tornou muito popular hoje. Cientistas da Universidade de Wisconsin seguiram 30.000 pessoas por oito anos e descobriram que o estresse aumenta a taxa de mortalidade em 43%, mas somente quando a pessoa acredita que o estresse é prejudicial ao seu corpo.

Contatou-se que a maioria dos indivíduos tinha vasos sanguíneos estreitos, mas naqueles que foram informados que o estresse era um resultado benéfico da ameaça, os vasos sanguíneos se relaxaram e tudo estava em ordem.

Os cientistas chegaram a uma conclusão interessante: se durante situações estressantes você decide se juntar a outras pessoas, recebe a decisão de se unir com outras pessoas, então você cria uma defesa sólida contra influências externas.

Resposta: É claro, isso é natural.

Comentário: Ao mesmo tempo, o estresse mata um grande número de pessoas.

Resposta: As pessoas morrem de estresse porque não sabem como usá-lo corretamente. Afinal, mesmo em animais, uma reação protetora natural ao estresse é se unir, não se separar. As pessoas, pelo contrário, se afastam, entram em si mesmas, se mantêm longe umas das outras.

Ao mesmo tempo, as coisas se tornam ainda mais restritas, não só os vasos sanguíneos, mas também a capacidade de pensar e de tomar decisões corretas. As pessoas se retiram para dentro de si mesmas, se fecham, embora devesse ser exatamente o oposto.

O nosso problema é que nós usamos incorretamente os dados iniciais. Nós temos que estar conectados uns com os outros. E quanto mais sentimos uma repulsa mútua entre nós, mais precisamos nos envolver em atração mútua.

É sobre essa atitude perante a vida que a sabedoria da Cabalá fala.

Comentário: No estado de estresse, a pessoa começa a trabalhar mais no “eu”. Ela diz, “Eu estou sofrendo, eu me sinto mal”. Ela procura um nicho para se esconder, ou pode tentar suportar o estresse.

Resposta: Isso vem da organização incorreta da sociedade. Nós não estamos preparados para o fato de que agora, chovendo sobre nós, está o estresse, a depressão, os problemas com a nossa atitude para com o mundo, a vida, consigo, a casa, etc.

Nós fugimos dos problemas, não queremos criar uma família, não queremos ter filhos, não estamos interessados ​​em amigos, em ninguém, e nos sentamos sozinhos na frente do computador. A atenção constante de uma pessoa em seu smartphone é uma medida da depressão do homem. As pessoas não querem interagir entre si. Esse é um problema terrível.

Pergunta: Será que essas pressões são dadas a nós de propósito para que comecemos a se conectar com os outros?

Resposta: Sim, é claro, a questão vai chegar a um fim, seja pelo caminho do bem ou pelo caminho do sofrimento. Isso pode levar a humanidade a uma grande guerra ou as pessoas vão entender que devem se unir e se adaptar à sabedoria da unidade, a sabedoria da Cabalá, porque muito rapidamente se tornará evidente que todos os outros meios não ajudam.

De KabTV “Notícias de com Michael Laitman” 16/04/16