O Ser Humano É Um Sistema De Pensamentos E Sentimentos

laitman_224Pergunta: Se o Criador não é um personagem, mas um sistema de leis naturais, como é possível amar um sistema? Até agora, eu confiava Nele e acreditava que me voltava a Ele, mas agora entendo que é simplesmente necessário se integrar corretamente no sistema e isto é tudo.

Resposta: Se você ama alguém, você ama um sistema de pontos de vista, pensamentos e emoções, um sistema de perguntas e respostas. Em qualquer conexão com outra pessoa, você interage com um sistema particular, porque cada pessoa é um sistema em si mesmo, seja ela amada ou odiada.

As pessoas são como máquinas com mente e sentimentos, um cérebro e coração, e de alguma forma interagem entre si. Eu sei que às vezes estou com raiva no meu computador como se fosse uma criatura inspirada: eu interajo com seu sistema e influencio meu sistema. Não há qualquer problema em falar de uma pessoa da mesma forma, como um sistema.

Do ponto de vista da Cabalá, nós somos apenas um desejo, uma força. Essa força atrai satisfações agradáveis ​​para si que são definidas por nós como necessárias e essenciais, e rejeita e remove qualquer coisa que seja desagradável, desnecessária ou nociva de si mesma. Isto significa que existe um sistema de forças que atua dentro de nós.

No tópico “percepção da realidade” na Cabalá, nós aprendemos que todos os nossos sentidos percebem sinais que identificamos dentro de nós como bons ou ruins. Por exemplo, dentro do nosso nariz, temos pequenos pelos que absorvem diferentes fragrâncias. Pelo olfato, podemos desfrutar essas fragrâncias.

Isto significa que uma determinada frequência influencia o nosso sentido do olfato. Essa sensação olfativa envia um sinal elétrico ao cérebro, e o cérebro determina o grau de influência e a qualidade da fragrância de acordo com diferentes parâmetros, agradáveis, desagradáveis, e assim por diante.

Nós estamos falando de sistemas. Eu entendo que você queira falar de sentimentos, mas seria mais correto organizar tudo de acordo com ondas, de acordo com forças, como é habitual na sabedoria da Cabalá.

Pergunta: A Cabalá sugere que devemos transcender este sistema?

Resposta: Não, a Cabalá sugere que devemos estudar e controlá-lo. Nós estamos vivendo dentro deste sistema e não podemos sair dele. Nós temos que aprender a controlar e gerencia-lo corretamente. Então, vamos saber como controlar nosso mundo, e descobrir que ele foi criado para nós.

Comentário: Mas um Cabalista tem os mesmos sentidos que as outras pessoas.

Resposta: Com a ajuda desses sentidos, o Cabalista começa a avançar em direção à meta superior. Ele entende como usar todos os sentimentos e trazê-los a um estado interior harmonioso onde o Criador é revelado. Além disso, ele tem que gerir seus sentimentos, para detectar dentro de si os desejos que irão levá-lo à revelação do Criador e preenchê-los.

Pergunta: Nós não temos os receptores para sentir isso?

Resposta: Não temos o desenvolvimento interior. Tudo existe dentro de nós: todas as pessoas, todos os mundos e o Criador, que é sentido como o maior prazer.

Da Lição de Cabalá em Russo 31/01/16

Comente