O Efeito Dos Livros Cabalísticos

Laitman_165Pergunta: Como devemos usar o poder dos livros Cabalísticos?

Resposta: Não há nenhuma força especial no livro em si. O poder está na pessoa que se conecta ao que está escrito no livro e tenta alcançar a essência interna, o nível espiritual, que as letras e as palavras nos livros Cabalísticos representam.

Por exemplo, pegue duas palavras: “bife” e “Malchut”. Nós sabemos o que é um bife, sentimos imediatamente o seu sabor em nossa boca, entendemos o que é e quando precisamos dele, mas não sabemos o que é “Malchut“. Portanto, da nossa perspectiva essa palavra é como uma erva sem gosto que não invoca nenhum sentimento.

Os livros Cabalísticos foram escritos de tal forma, em tal terminologia, e em tal linguagem que não invocam qualquer pensamento ou sentimentos.

Como podemos nos conectar com eles, por que eles nos falam sobre o mundo superior, nossa gestão e nosso destino? Nesse caso, é necessário fazer o que os Cabalistas nos dizem. Os Cabalistas nos aconselham a se unir com um grupo de dez amigos e estudar juntos em um círculo.

Ao estudar juntos os livros Cabalísticos, nós devemos sentir que nos conectamos mutuamente e atingir um estado onde os nossos desejos e pensamentos sejam compatíveis, quando cada um se anula diante de todos os amigos e todos se sentem como um todo único.

Isso significa que temos que se assemelhar à Luz Superior tanto quanto possível no nosso mundo corpóreo, à Luz que é uma só e única, e assim ela vai brilhar sobre nós de acordo com os nossos esforços.

Comentário: Por um lado, nós dizemos que a sabedoria da Cabalá não é misticismo, mas atrair a Luz é um ato místico.

Resposta: Não há nada místico aqui. O “eu” é o corpo físico que tem certas forças de atração e rejeição. Atrair a Luz não é misticismo, mas uma ação física.

Pergunta: Como vamos descobrir que os livros nos influenciam?

Resposta: Não é o livro que influencia você, mas o seu desejo comum.

Você vai senti-lo como o calor em relação aos amigos de acordo com a força comum que aparece entre vocês e os conecta. Você vai começar a sentir o que os livros Cabalísticos dizem sobre fundir-se, a conexão, as qualidades de BinaMalchut, e a força de doação entre elas.

Da Lição de Cabalá em Russo 07/02/16

Comente