Nova Vida # 698 – Ganhar A Vida Sem Ter Que Trabalhar

Nova Vida # 698 – Ganhar A Vida Sem Ter Que Trabalhar

Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Tal Mandelbaum ben Moshe

Resumo

De acordo com uma nova iniciativa na Finlândia e Suíça, cada cidadão terá direito a um vencimento-base, sem quaisquer condições. Essa iniciativa mostra que a humanidade está avançando em direção a uma nova atitude em relação ao dinheiro e ao trabalho em geral.

A ideia de salários pode se tornar irrelevante no futuro, na medida em que todos receberão os mesmos salários e somente aqueles cujo trabalho é realmente necessário irão realmente trabalhar. Assim, ao invés de poluir a natureza, produzindo produtos desnecessários e pela publicidade agressiva, nós deixaremos de ser escravos e vamos viver confortavelmente. Isso acontecerá quando pararmos de perseguir uma riqueza que não leva à felicidade e vamos organizar uma vida que seja realmente boa. E quando a tecnologia liberar a maioria das pessoas do trabalho, vamos todos aprender a ter relações corrigidas. O desenvolvimento do ego nos fará perder o interesse no consumismo e em ser escravos para trabalhar como trabalhamos hoje.

Fornecer a todos os cidadãos salários-mínimos é destrutivo e vai levar as pessoas a serem indiferentes e desconectadas da realidade já que uma pessoa não vai saber como preencher o seu dia. Ela necessitará, portanto, de alguma orientação; caso contrário, ela pode enlouquecer. Dar a cada cidadão um salário base incondicionalmente criará pessoas que não querem trabalhar e que são inaptas ao trabalho. O que devemos fazer é trazer todos para um quadro cultural-educacional experimental.

De KabTV “Nova Vida # 698 – Ganhar A Vida Sem Ter Que Trabalhar”, 03/03/16

Comente