Nova Vida # 566 – Três Pés (Regalim)

Vida Nova # 566 – As Três Festas De Peregrinação (Regalim)

Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Yael Leshed-Harel

No nosso passado distante, como o povo de Israel, realizamos correspondentes ações internas e externas para conectar-nos a outros e com o Criador.

Resumo

O êxodo do Egito foi um êxodo da inclinação para o mal, a partir do ego, do desejo de explorar os outros para o nosso próprio benefício. Após o êxodo físico e interno do Egito e da presença do Faraó, chegamos ao Monte Sinai para receber a Torá.

A Torá é um meio para corrigir a inclinação ao mal. Com sua ajuda podemos alcançar a terra (Eretz) de Israel, o desejo (Ratzon) para amar. Dentro do amor aos outros, a força superior é revelada, o poder de conexão, a bondade, chamada o Criador.

A terra de Israel simboliza o nosso desejo geral de conexão e um desejo mais interno é revelado nela, Jerusalém. Jerusalém é o desejo de dar contentamento ao Criador, o poder de doação, a fonte da vida e a fonte do amor. “Ouve, ó Israel: O Senhor nosso Deus, o Senhor é um” (Deuteronômio 6: 4): Estamos conectados como uma pessoa com um coração, como Ele é um. O Criador (Bore) = “BoRe” (venha e veja): Nós descobrimos entre nós o sistema de doação e temos medo de perder o amor. Este medo é chamado, yirah Shlemah (completo medo), Yerushalem (Jerusalém). Dentro disto uma única conexão é revelada, o Beit HaMikdash. (Templo)

Os três Regalim (Pés) são as três linhas: a linha esquerda – o ego, a linha direita – a Torá, a linha do meio – a sua integração compartilhada. . A peregrinação a Jerusalém significa fortalecer meu amor aos outros e o medo de perdê-lo.

A Terra Santa (Eretz HaKodesh), a santidade da terra, todas essas expressões falam sobre a santidade do desejo (Ratzon) – o desejo de doar e amar. Cada passo físico na terra desperta uma sensação única de amor numa pessoa, uma mudança de atitude em relação aos outros..

O mapa da terra de Israel é como um esquema elétrico: Quando você muda internamente, você move-se imediatamente para outro lugar. Então as coisas que foram ditas deveriam ser realizadas, mas isso exigia da pessoa realizar correções em seus desejos.

[159.417]

De KabTV “Nova Vida # 566 – As Três Festas De Peregrinação (Regalim),” 24/2/15

OBS: Aúdio e Vídeo em idioma inglês

icon for podpress Video:PReproduzir Agora | Download icon for podpress Audio: Reproduzir Agora | Download

Comente