Nova Vida # 555 – A Vida Numa Guerra Perpétua

Nova Vida # 555 – A Vida Numa Guerra Perpétua
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Depois de tanto sofrimento, é hora de perguntar: Por que isso está acontecendo conosco? Afinal, não há nada acidental na natureza.

Resumo

Depois de não encontrar respostas seculares e religiosas, nós entendemos que as respostas são encontradas na sabedoria da Cabalá.

A paz depende apenas de nós; não depende de qualquer outro fator. Nós só podemos trazer uma força positiva ao mundo.

Duas forças operam neste mundo: positiva e negativa, dar e receber. A força do mal cresce constantemente por si só. Adicionar a força positiva oculta na natureza exige um trabalho que apenas os judeus podem executar.

Na antiga Babilônia, nosso patriarca Abraão descobriu um método para fazer isso, o método do amor, “o amor cobre todas as transgressões” (Provérbios 10:12). Milhares se reuniram em torno dele, e é assim que o povo de Israel foi criado, vivendo de acordo com: “O que é odioso para você, não faça ao seu amigo” (Talmud Babyli Shabbat 31a), e “Amarás o teu amigo como a si mesmo” (Levítico 19:18).

Se quisermos construir o povo de Israel na terra de Israel, depende de nós voltarmos a essa fonte espiritual. Os sistemas que se opõem a Israel só irão parar quando entendermos que a chave para a felicidade do mundo está em nossas mãos, a força positiva está em nossas mãos. Se lutarmos pela conexão entre nós, cada um contra o seu ego, seremos poupados das guerras externas.

Como soldados, somos fortes, estamos prontos para o auto sacrifício. O problema é que não está claro para nós qual é o nosso destino como povo. Se lutarmos com o inimigo interior, com a força negativa que nos separa, o inimigo externo desaparecerá.

Nós vemos que hoje as pessoas estão deixando o país; não está claro para elas qual a razão de sua vida aqui, nessa nação, com todos os seus problemas. Cabe a nós revelarmos a força positiva que está oculta na natureza que nos conectará. A sabedoria da Cabalá nos ensina esse método.

De KabTV “Nova Vida # 555 – A Vida Numa Guerra Perpétua”, 16/04/15

Comente