Nova Vida # 554 – Feriados E Festivais: O Novo Israelense

Nova Vida # 554 – Feriados e Festivais: O Novo Israelense
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Yael Leshed-Harel

Como o novo israelense difere da imagem de Sabra que foi construída após o estabelecimento da nação? Como a sua atividade em nome da conexão entre as pessoas as transforma para melhor e como o seu desejo de amor pelo povo e a pátria deve ser dirigido?

Resumo

A imagem de Sabra nos ajudou na construção da nação. Depois disso, a cultura ocidental veio e o sonho se desvaneceu. Uma geração cresceu com foco em si mesma e estava menos interessada na terra natal.

Hoje, uma ternura interna foi novamente depertada, as pessoas querem uma conexão espiritual. A sensação de vazio indica isso. O materialismo não nos satisfaz.

O próximo herói israelense será uma pessoa que entende que a prosperidade e a felicidade vêm da conexão com os outros.

Quando a nação foi fundada, fomos forçados a se conectar para sobreviver. Hoje, o vazio nos empurra a se conectar. Depois de todos os sucessos materialistas, o vazio está nos comendo por dentro. Temos falta de calor, falta de conexão.

Quando começarmos a construir uma conexão e boas relações entre nós em Israel, ninguém vai pensar em sair do país, emigrando para algum outro lugar. A conexão prencherá profundamente uma pessoa desde dentro e a elevará a um novo nível de existência.

De KabTV “Nova Vida # 554 – Feriados E Festivais: O Novo Israelense”, 14/04/15

Comente