Nova Vida # 550 – Ansiar Pela Terra De Israel

Nova Vida # 550 – Ansiar Pela Terra De Israel
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Yael Leshed-Harel

Resumo

Nós voltamos à terra de Israel de todos os confins da Terra, porque temos um papel especial dentro de todo o sistema da criação. Após gerações de anseio por Israel, hoje metade dos israelenses querem deixar o país. Por quê? Porque eles estão desapontados ….

Dizem que a Terra de Israel é um lugar especial; especificamente lá nós podemos cumprir a mais importante Mitzva (mandamento), “E amarás o teu amigo como a ti mesmo” (Levítico 19:18). É “uma terra que mana leite e mel” (Êxodo 3:8). A terra que mana leite e mel, a terra que corrigiu as relações entre as pessoas que faz com que todos sintam abundância, que mana leite e mel.

A sabedoria da Cabalá fornece o método para a construção de uma conexão acima das diferenças que existem entre nós, “… o amor cobre todas as transgressões” (Provérbios 10:12); é um método de amor acima de tudo.

O belo israelense, o feio israelense, quem somos nós realmente? Nós dois somos isso e aquilo. Cabe a nós aprender a subir acima de todas as diferenças, acima de tudo, e cobrir tudo de novo com amor.

A sensação de que estamos prestes a nos devorar é um sentimento muito bom; ele esclarece a necessidade que todos nós temos aqui na terra de Israel para a correção social.

De KabTV “Nova Vida # 550 – Ansiar Pela Terra De Israel”, 09/04/16

Comente