Nova Vida # 536 – Cultura Judaica: Pesach E A Sociedade Israelense, Parte 2

Nova Vida # 536 – Cultura Judaica: Pesach E A Sociedade Israelense, Parte 2

Resumo

O que queremos para renovar a próxima Páscoa? Nós temos que fazer uma autoanálise.

A divisão na nação está aumentando. De acordo com a Cabalá, nós não começamos a construir a sociedade israelense, e hoje temos que começar a fazer isso.

A sociedade israelense só será capaz de existir se for baseada no princípio de Abraão: “Ama teu amigo como a ti mesmo”. As disputas que têm sido típicas da nação judaica por gerações podem nos levar à destruição hoje.

Nós precisamos educar a sociedade israelense a amar acima de quaisquer diferenças de opinião, a se conectar entre diferentes pessoas. Ao educar a sociedade israelense, cada indivíduo vai se relacionar com os outros como se os amasse, como se eles fossem seus próprios filhos.

Nenhuma revolução ou mudança de liderança vai ajudar. Nós precisamos de uma revolução na percepção das nossas relações. Nós só conseguiremos resolver os problemas de segurança, de relações exteriores, do alto custo de vida, etc., se soubermos como se conectar.

Pesach (Páscoa Judaica) significa uma transição do estado em que todo mundo quer devorar todos os outros para o estado de amor e conexão. Na noite do Seder, nós devemos falar sobre como podemos dar um passo adiante fora do nosso estreito egoísmo que nos enterra. O amor vai cobrir todas as nossas transgressões. A sabedoria da Cabalá nos oferece um método único de como trazer a força de conexões às nossas vidas.

De KabTV “Nova Vida # 536 – Cultura Judaica: Pesach E A Sociedade Israelense, Parte 2”, 19/03/15