Nova Vida # 368 – Os Heróis Da Bíblia: Yael E David

Nova Vida # 368 – Os Heróis Da Bíblia: Yael E David
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Yael Leshed-Harel

Os heróis bíblicos Yael (Jael) e David são figuras humanas que, apesar de suas fraquezas, agem pela nação e sua unidade. O que os torna especial e o que é exigido deles, a fim de vencer as batalhas de Israel?

Resumo

A mulher geralmente pensa no bem-estar de seus filhos. Yael agiu pelo bem-estar de toda a nação.

A sensação de que toda a nação são seus filhos é o que lhe deu o poder de agir com sabedoria e usar seu poder feminino. Seu heroísmo está em ser capaz de alargar o seu coração, alargar os limites do amor e incluir toda a nação.

A ideia por trás da história de Davi e Golias é que toda pessoa comum que seguir a sua verdade e a força superior, vencerá.

Um pastor é aquele que lidera a nação, que quer proteger a nação e levá-los à força superior.

Há uma guerra interna aqui: David derrota Golias, adquire sua enorme força, e a utiliza de forma positiva. Se uma nação conquista a outra nação, ela absorve seus valores e seu espírito depois de um tempo. David é um herói por aproveitar a força de Golias para seguir o seu próprio caminho, no sentido positivo. Golias simboliza o uso egoísta da força, de modo a prejudicar as pessoas. David usa a força para aumentar o amor. David foi impulsionado pela força de Golias e depois seguiu seu próprio caminho, rumo ao amor ao próximo.

De KabTV “Uma Nova Vida # 368 – Cultura Judaica: Os Heróis Da Bíblia – Yael E David”, 13/05/14

Comente