Nos Estados Unidos 50 Milhões Recebem Apoio

laitman_926_01Comentário: De acordo com as estatísticas apresentadas pelo Gallup, o número de americanos que recebem apoio do governo subiu para 50 milhões de pessoas em 2016.

Isto significa que a expressão, “O sonho americano”, se tornou o sonho de ser apoiado pela nação.

Nos EUA, há famílias inteiras onde todos os seus membros nunca trabalharam. E esta tendência está crescendo o tempo todo.

Resposta: Certamente, essa é não mais uma busca de realizações especiais no mundo dos negócios e outras áreas da vida.

O fato é que em nosso tempo nós estamos avançando em direção ao socialismo; a nação vai se tornar uma nação socialista. Se pudermos distribuir alimentos, roupas e abrigo a todos, as pessoas não vão ter que trabalhar, porque, se desejado, tudo isso pode ser impresso sem qualquer exigência de uma pessoa.

A questão é por que isso deve ser feito? Por que existem diferentes tipos de animais? Poderia ser dito que eles são um ramo geral da natureza que são necessários para equilibrar todo o resto, para manter um equilíbrio especial, a homeostase.

E de que forma as pessoas são diferentes deles? É necessário compreender que somos compostos de duas partes, uma parte “animal” e uma parte humana. A parte animal em nós exige apenas uma coisa, viver em paz e sossego, aquecida pelo sol como um gato, e nada mais.

Enquanto que a parte humana requer a descoberta do sentido da vida, mesmo que estejamos tentando não se envolver com isso nestes dias, sendo ajudados um pouco aqui por drogas, antidepressivos, e todo o resto. No entanto, esta questão será uma exigência muito séria que requer uma resposta.

Pergunta: Será que vamos ver isso em nossa vida?

Resposta: Tudo depende da divulgação e disseminação da sabedoria da Cabalá no mundo.

Mesmo que isso desperte pessimismo, é necessário compreender que as situações no mundo estão mudando muito rapidamente. Em princípio, a humanidade está constantemente entrando em uma hibernação turbulenta que nos atrai a ela. Depois, um período de erupção interna virá.

Pergunta: Será que essa vai ser uma erupção interna ou uma guerra terrível?

Resposta: Para que o sofrimento agite a humanidade, ele deve ser fisicamente muito intenso. Mas se a erupção acontecer num nível interno de consciência e de compreensão, o sofrimento será muito menor. Ele não vai deixar marcas físicas e a pessoa será capaz de passar por eles muito rapidamente para uma realização correta da sua existência terrena.

Portanto, eu espero muito que possamos possibilitar que a humanidade descubra de forma realista e correta o propósito da vida que existe na natureza.

De KabTV Notícias com Michael Laitman” 21/03/16

Comente