Liberdade Espiritual E Corporal

Laitman_712_03Pergunta: Será que a liberdade espiritual depende do mundo corporal?

Resposta: A liberdade espiritual não depende do mundo corporal. Forças superiores especiais são reveladas em um Cabalista e o ajudam a alcançar a liberdade espiritual e lhe fornecem o atributo de amor e doação que lhe permite sair de si mesmo e flutuar acima do seu egoísmo. Portanto, ele não sente as limitações do seu corpo e este mundo. Não existe nenhuma conexão entre matéria e espírito, e a pessoa pode subir os níveis espirituais e, ao mesmo tempo, permanecer do jeito que está no mundo corporal com a mesma personalidade, os mesmos gostos e hábitos.

Pergunta: Isso significa que não há nada espiritual na matéria?

Resposta: Absolutamente não. Os níveis inanimado, vegetal e animal pertencem ao nosso mundo corporal. Estes níveis de desenvolvimento operam de acordo com a lei egoísta da conservação da energia. De acordo com essa lei, cada partícula quer sustentar apenas a si mesma e à custa de outras, por qualquer meio. O que importa é maximizar constantemente a sua condição.

Pergunta: Será que a liberdade corporal depende do mundo espiritual?

Resposta: Em gerações anteriores, a liberdade corporal não dependia do mundo espiritual. Hoje, no entanto, é de fato assim porque nos nossos tempos, o mundo espiritual e o mundo material estão se aproximando. Portanto, nós encontramos problemas cada vez maiores no mundo corporal e, ao mesmo tempo, mais oportunidades de descobrir o mundo espiritual. Se percebermos e compreendermos o mundo espiritual, seremos capazes de afetar o nosso mundo corporal.

Da Lição de Cabalá em Russo 17/01/16

Comente