Ler Um Texto Cabalístico

laitman_528_01Pergunta: Pode o mesmo texto ou o mesmo livro ser compreendido de forma diferente quando o lemos novamente? Se sim, qual é a razão para isso?

Resposta: Isso depende apenas da pessoa, porque duas pessoas que leem o mesmo livro estão em estados totalmente diferentes.

O livro foi escrito por um Cabalista que sentiu o mundo espiritual e expressou suas impressões do seu nível elevado em palavras, frases e caracteres. Portanto, ao ler o texto Cabalístico, nós devemos se assemelhar tanto quanto pudermos ao Cabalista a fim de sentir, pelo menos em certa medida, o estado em que ele estava.

Ao mesmo tempo, nós fazemos tudo o que podemos para cumprir o que é dito nos escritos com a ajuda do nosso professor, de acordo com o conselho dado aos estudantes de Cabalá para se reunir, ler as fontes Cabalísticas, discutir esses temas.

Nós devemos nos concentrar nas fontes Cabalísticas e ansiar em se assemelhar aos vasos espirituais tanto quanto pudermos em nossos relacionamentos, na completa conexão entre nós, quando estamos juntos, dez pessoas que estudam uma única fonte. Nós devemos tentar atingir a raiz espiritual, o que significa a altura da pessoa que o escreveu.

Nós devemos se conectar e se equivaler ao estado espiritual, esperando que a mesma Luz que o Cabalista descobriu e descreveu em seus escritos nos afete.

Da Lição de Cabalá em Russo 07/02/16

Comente