Estar Em Conexão Estreita Com O Criador

Dr. Michael LaitmanPergunta: Existe uma diferença entre a comunicação com o Criador através de um texto escrito por um Cabalista e a comunicação com Ele por uma situação que a pessoa atravessa?

Resposta: A comunicação com o Criador pode ser através de uma situação. Eu me lembro que uma vez eu tive que ir a um julgamento e foi muito desagradável e humilhante, embora realmente não tivesse uma atitude em relação à situação. Mas foi precisamente essa situação que me deu um sério apego ao Criador.

Pergunta: É possível se comunicar com o Criador através do prazer?

Resposta: Isso é muito difícil.

Pergunta: Será que isso significa que é melhor através do sofrimento ou de um livro?

Resposta: Não é necessário escolher. Você precisa aceitar o que é bom e ruim da mesma maneira. Como está escrito: “A pessoa deve abençoar o mal assim como abençoa o bem” (Mishná Berachot 9:5).

Se a pessoa não é dirigida desta forma, ela não é boa. Ela precisa se preparar e se corrigir. A singularidade do Criador é o pré-requisito para olhar o mundo corretamente: de onde vem tudo que existe, tudo que está diante de nós ou que é sentido dentro de nós? Não importa o que aconteça, tudo o que é sentido e retratado dentro de mim vem do Criador.

Pergunta: E se eu sinto que a situação é ruim?

Resposta: Não faz diferença como nós sentimos a situação. O Criador a retrata para que através do mal nós nos conectemos com Ele, e, depois, o mal se torna bem. É o único caminho. O amor surge acima de todo o mal.

O mais importante, você não deve permitir que a imagem deste mundo oculte de forma alguma o mundo espiritual, a rede, a força superior que nos controla. Não podemos permitir que as várias forças e circunstâncias do nosso mundo ocultem o Criador de nós.

Nós temos que fortalecer isso com a ajuda dos amigos, livros, tudo o possível, e constantemente se agarrar a uma conexão íntima com Ele. Nós temos que acompanhar todos os nossos pensamentos, sentimentos, circunstâncias e problemas. E temos que juntá-los imediatamente a um desejo maior pelo Criador. Não perca nada. Isso significa que o Criador quer muito você.

Da Lição de Cabalá em Russo 07/01/16

Comente