Enviar Os Gentios Para A Arábia Saudita

laitman_741_02Comentário: O rabino-chefe de Israel anunciou que deveríamos deportar todos os gentios para a Arábia Saudita, eles não têm lugar em Israel.

Resposta: Como Cabalista, eu concordo totalmente com ele. Não há lugar em Israel para os gentios; só há espaço para os judeus, já que o termo “Terra de Israel” refere-se ao desejo de que é dirigido diretamente ao Criador, ao atributo de amor e doação. A palavra “terra – Eretz” refere-se a “desejo – Ratzon”, e o nome “Israel” deriva das palavras “Yashar-El“, que significa “direto ao Criador”.

De acordo com a sabedoria da Cabalá, os termos “Torá, Israel e Judeus” são estados em nosso mundo, no mundo superior, etc. Judeu é a pessoa que anseia pelo amor ao próximo e gentio é a pessoa que não tem tal anseio, mas apenas o amor-próprio egoísta.

Portanto, de acordo com a própria definição, só há espaço para os judeus na Terra de Israel, o que significa para aqueles que sentem o amor ao próximo, e eles podem ser italianos, mexicanos, franceses, qualquer um. Quando uma pessoa começa a levar os outros em conta, o que significa que transcende a barreira interna psicológica, e eles se tornam próximos a ela e não estranhos, ela se torna um judeu. Esse país é chamado de Terra de Israel, e apenas os nossos desejos ou a pessoa que tenha corrigido os seus desejos de ódio em amor, o que significa que foi convertida, é um judeu. O termo “judeu” ou “hebraico – Ivrit” vem da palavra hebraica “Ever – transcender”, do ódio ao amor. Toda a humanidade deve atingir esse sentimento de amor, e não apenas aqueles que nasceram de uma mãe judia.

Judeus que nasceram de uma mãe judia têm o método de transcender do egoísmo ao altruísmo, do ódio ao amor, que alcançaram no passado. Depois, eles caíram do amor ao ódio e têm estado no estado de ódio por 2.000 anos. Portanto, eles têm que voltar à vida hoje e mostrar ao mundo inteiro como a humanidade sobe do egoísmo, do ódio pelos outros ao amor.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 28/03/16