Atividade Antissemita Do Jornal Judaico

laitman_561Pergunta: Hoje, Israel está lutando contra o BDS, um boicote declarado a ele por outras nações. Ao mesmo tempo, o jornal Haaretz organizou uma campanha exortando os americanos judeus a parar de nos apoiar porque Israel enviou Danny Danon como embaixador na ONU que supostamente é um emissário de Apartheid. Como você se relaciona com as atividades do Haaretz?

Resposta: Do ponto de vista da Cabalá, as suas ações são perfeitamente naturais para os judeus. Um judeu “não corrigido” odeia sua condição de judeu e não quer ser um judeu. Ele constantemente realiza uma análise interna sobre como evitar isso.

Afinal de contas, ele é constituído por duas características opostas: um enorme coração egoísta, que é chamado de “desejo”, e um pequeno ponto no coração, que é o princípio da existência de um atributo verdadeiramente espiritual, altruísta. Esse foi construído em nós desde os tempos da antiga Babilônia, onde há 3.500 anos, sob a liderança de Abraão, nós atingimos contato com a força superior, a Luz Superior.

O ponto espiritual não nos deixa descansar, e uma pessoa sente grandes contradições e oposições dentro de si mesma. Assim, muitos antissemitas envolvidos em todas as ações contra Israel são judeus, que querem suprimir este ponto.

Ele não permite que eles vivam. Somente se a pessoa entende isso e começa a desenvolver o ponto no coração dentro do poder do desejo, ela gradualmente se eleva ao nível do Criador, e volta a estar acima desse mundo, acima de tudo.

Portanto, é completamente natural que cada um de nós tenha um verdadeiro antissemita em potencial dentro de nós que é incomparável aos antissemitas do mundo.

Entre os judeus, há um antissemitismo afiado que aparece no contraste entre os desejos egoístas e altruístas. Portanto, não é de se admirar que, quando pessoas como os membros do conselho editorial do Haaretz ou os membros dos partidos de esquerda se reúnem, uma onda de ódio é inflamada neles.

Por outro lado, eu ainda tenho a esperança de que seja possível abordá-los e explicar onde eles obtêm a sua relação única com a nação e o povo e que é um beco sem saída, porque não traz qualquer correção consigo. De acordo com a sua forma, é impossível conectar os dois desejos: o enorme desejo egoísta e o pequeno desejo altruísta. Isso deve ser feito de modo que o desejo altruísta comece a conduzir uma energia mais elevada, Luz e Amor, de acordo com o enorme desejo egoísta. Então, esses dois desejos se transformariam em um único desejo, completo, e este estado é chamado de alma.

Não há para onde escapar disso, porque as nossas vidas existem apenas para darmos mais um passo para a criação de uma alma comum. No futuro, a época atual também se tornará a antiga história da humanidade, mas cabe a nós dar um passo em frente, lutando pela alma de nossos descendentes distantes de modo que nas próximas encarnações não teremos desculpa por não termos preparado o futuro estado. Portanto, vamos nos unir para começar a realizar o verdadeiro trabalho do povo judeu dentro de nós, e depois disso, também iremos trabalhar com toda a humanidade.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 30/03/16