A Sabedoria Da Cabalá É Um Estudo Coletivo

laitman_940Pergunta: O que é preciso para começar a estudar a sabedoria da Cabalá? Há alguma limitação?

Resposta: Nós não colocamos ninguém sob um teste de polígrafo, mas a pessoa que quer estudar a sabedoria da Cabalá deve ser mentalmente saudável. A razão é que esse estudo requer certo nível de concentração interna. É um estudo do sentido da vida, do homem, da nossa conexão com a natureza, e de como estamos todos conectados uns aos outros, etc. A sabedoria da Cabalá lida com uma informação que pode exigir um pouco de esforço de uma pessoa. Eu me deparei com casos em que a condição de uma pessoa mentalmente doente, que não tem nervos fortes, piorou como resultado. Estes casos são muito raros, mas ainda podem ocorrer.

Pergunta: Uma pessoa pode estudar a sabedoria da Cabalá sozinha ou tem que ser numa estrutura correta?

Resposta: Ela não vai alcançar nada se​​ estudar sozinha. A questão é que o estudo da sabedoria da Cabalá é dividido em estudo teórico e prático. A pessoa tem que sentir gradualmente o plano no qual as instruções Cabalísticas operam e como deve trabalhar com elas, mudar a si mesma e seu destino, e isso só é possível no círculo de seus amigos.

Pergunta: Será que isso significa que a sabedoria da Cabalá é um estudo coletivo?

Resposta: Sim, de acordo com a sabedoria da Cabalá, toda a humanidade está em um coletivo, vivendo em um espaço totalmente fechado.

Do Webinar no site www.zahav.ru 10/02/16

Comente