A Realidade Do Universo

Dr. Michael LaitmanComentário: Um grupo de cientistas norte-americanos famosos se reuniu no Museu Americano de História Natural, em Nova York, para discutir temas que soam bastante irreais.

Em particular, observou-se que o nosso Universo parece real para nós, mas ultimamente um número crescente de cientistas começou a se perguntar se o mundo em torno de nós é apenas o resultado de alguma simulação complexa. E se nós, e tudo o que nos rodeia, somos apenas pontos de dados em algum holograma espacial.

Resposta: O nosso mundo não é um holograma, mas um sistema especial de forças que nos parece assim e é exibido na tela que existe dentro de nós.

Não há mundo fora de mim e tudo o que vejo ao redor está dentro de mim: você e todos os outros. Segue-se que eu jogo com algumas imagens supostamente existentes fora de mim.

Na verdade, só há uma qualidade fora de mim: a qualidade de completo amor e doação chamada “Criador”. Os Cabalistas a descrevem de maneira muito simples, como um dado. E se você pergunta: “E eu?”. Você sente o mesmo em relação a si mesmo e o mesmo acontece com todos os outros.

Portanto, será que você existe? Com relação a mim, você existe; com relação a você, eu também. É muito difícil para nós entendermos isso. Fiaremos confusos com isso por um bom tempo. No entanto, nada vai funcionar até sairmos para uma imagem correta do mundo e, dessa forma, veremos tudo.

É dito na Cabalá: “Tudo o que for revelado a você, será revelado a você e a mais ninguém”. E será somente assim.

Pergunta: Será que isso significa que a ciência não vai descobrir isso?

Resposta: É impossível. Nós ainda não temos propriedades relevantes para determinar e imaginar corretamente o mundo real a nós mesmos.

Pode-se dizer que é uma “matriz” e que vivemos dentro dela. E isso não é uma ficção. Nós vivemos dentro do sistema de forças que desenham dentro de nós, em nossa tela interna, diferentes imagens que na verdade não existem. Como forças elétricas desenham todo o tipo de imagens na tela da televisão, da mesma forma isso acontece dentro de nós.

Os cientistas vão chegar a um beco sem saída, porque todas as suas suposições não têm uma prova e não darão nada à humanidade. De qualquer forma, a ciência é limitada pelo fato de alcançar tudo dentro de nossos cinco órgãos sensoriais corporais terrenos.

Nós temos que nos elevar acima de tudo e adquirir um novo órgão sensorial que nos permita sair “de nós mesmos”. Então vamos começar a sentir o mundo real, inalterado por nossas propriedades egoístas.

Comente