A Humanidade É Um Sistema Fechado De Almas

laitman_264_01Pergunta: Não temos muita informação sobre os Cabalistas que atingiram os altos níveis espirituais. Parece que eles trabalhavam para si mesmos. Qual o benefício recebido pela humanidade com o trabalho deles?

Resposta: Em primeiro lugar toda a humanidade é um sistema preciso, totalmente fechado de almas que inclui todas aquelas que já faleceram, que estão vivas, que não nasceram ainda, aquelas que estão no mundo espiritual, ou no nosso nível. Não faz diferença onde elas estão e de que forma. Os níveis da natureza também estão incluídos neste sistema: a natureza inanimada, os níveis vegetal e animal.

Em outras palavras, toda a natureza está em perfeita harmonia, em conexão e concordância em um esquema integral, e por isso não devemos separar uma determinada parte do resto. Tudo está incluído em um sistema que está interconectado.

Não faz diferença se uma pessoa o sente ou não. Ela é parte dele! Tudo depende da cooperação mútua com esse imenso sistema, que é realmente uma única alma geral. Depende de como a pessoa o afeta e como ela leva a alma geral ao melhor estado, ao estado de perfeição.

Da Lição de Cabalá em Russo 24/01/16

Comente