A Expulsão Dos Judeus E O Declínio Da Europa

Comentário: Os economistas e psicólogos da Universidade de Barcelona concluíram que os estados e municípios dos quais os judeus foram expulsos entraram em decadência. Parece que os judeus tomaram a prosperidade econômica dessas cidades e transferiu-a para outro lugar.

Resposta: Os judeus não tomaram a prosperidade econômica, mas tomaram a Luz que os rodeia. Os judeus são um grupo que Abraham consagrou e estão ligados à liderança superior, e assim quando eles estão em outras nações, elas prosperam, porque os judeus são o grupo mais ativo no sistema da humanidade em todas as áreas: social, científica, política, economicamente, etc.

Este grupo tem um atributo especial, porque por 1.500 anos os judeus criaram uma conexão especial entre eles e a liderança superior por assemelharem-se, o que significa desde o ano de 1.500 AC até o início de nosso milênio, até que o Segundo Templo foi destruído e os judeus foram exilados. Eles mantiveram certa conexão com a espiritualidade, e assim as pessoas, as nações entre as quais os judeus viveram, receberam certo alimento espiritual por meio deles, que lhes permitiu prosperar.

Comentários: Muitos estudos referem-se principalmente à prosperidade econômica.

Resposta: Não é apenas sobre a prosperidade econômica, mas abrange todos os outros aspectos da vida. Economia é simplesmente o aspecto mais importante para nós.

Pergunta: Esses países entenderam o que aconteceria se eles expulsassem os judeus?

Resposta: Há uma luta entre duas dominações: por um lado, o domínio do parlamento, da realeza, da burguesia, e, por outro lado, a dominação da igreja. Estas duas dominações estavam em um equilíbrio instável ao longo da história, e por isso, quando a igreja cresceu, os judeus foram expulsos.

Comentários: Os cientistas chegaram à conclusão que o mesmo está acontecendo hoje.

Resposta: Não importa. Nós pensamos que nossos tempos são especiais, mas a conexão permanece a mesma e a natureza permanece o mesmo sistema. O único problema é que o mundo está agora em um estado que requer uma conexão mais forte com a liderança superior.

Pergunta: Isso significa que a situação hoje é especial?

Resposta: Hoje vivemos em um momento especial por várias razões. Primeiro, porque o mundo inteiro tornou-se todo um mundo global. Em segundo lugar, nós esgotamos todas as opções de nossa evolução egoísta na economia, literatura, cultura, educação, organizações, relações sociais, em todos os aspectos possíveis. O mundo de hoje está em um estado catastrófico, porque temos utilizado o nosso ego e não podemos desenvolvê-lo mais, mas não temos qualquer outra coisa nesse meio tempo.

A chave para outra coisa está, na verdade, nas mãos dos judeus. No passado, os judeus seguiram esse caminho quando a mesma crise eclodiu na antiga Babilônia, onde o egoísmo completo foi revelado na sua forma menor na humanidade. Hoje, no entanto, a crise é recorrente em um nível diferente, no mundo todo, em toda a humanidade, e por isso devemos entender que uma vez que os judeus estão ligados à liderança superior, podem transmitir esta conexão para todas as outras nações do mundo. Não vamos sobreviver sem eles.

Hoje toda a civilização está enfrentando uma decisão crítica. Devemos sustentar o sistema de liderança certa para que o sistema superior possa gerir todas as outras nações por meio dos judeus, e toda a cadeia que consiste em links diferentes funcionará corretamente, o que significa que os judeus devem saber o seu papel e cumpri-lo, e as nações do mundo saberão o seu papel e cumpri-lo-ão. Em seguida, a liderança superior irá operar por meio desta pirâmide e a humanidade prosperará.

Por outro lado, podemos agir da forma como fizemos no passado, até que a liderança superior seja revelada como a forma oposta absoluta do nosso ego natural, com todos os seus venenos. O ego é tão podre que não permite crescer novos brotos. Por isso, terá que passar por aflições terríveis e, em seguida, perceber que nós temos que construir a pirâmide corretamente, de qualquer maneira. Baal HaSulam fala sobre isso na “Introdução ao Livro do Zohar” e eu recomendo fortemente a leitura disto.

[180526]

De KabTV do “Noticias com Michael Laitman” 27/3/16

Material Relacionado:

 

Comente