O Futuro Da União Europeia

laitman_426Pergunta: Na Grã-Bretanha tem havido debates afiados sobre se vale a pena sair da União Europeia. O famoso físico Stephen Hawking e 150 outros cientistas expressaram oposição afiada à saída. Eles pensam que, graças à sua adesão à União Europeia, os subsídios para a ciência na Grã-Bretanha cresceram e o número de especialistas aumentou. Você acha que a Inglaterra precisa deixar a União Europeia?

Resposta: Deixá-la já não tem qualquer significado, porque a União Europeia vai desmoronar no futuro próximo, de qualquer forma.

Estas são uniões internacionais artificiais que não determinam nada. Não há nenhuma conexão mútua entre eles, as fronteiras estão sendo fechadas, e os conflitos, discórdias e insinuações estão em ascensão. O movimento para a unificação que existia antes na Europa desapareceu, ainda que no passado, somente o Mercado Comum Europeu, ou mais precisamente o “mercado”, os unia.

Portanto, eu acho que não importa o que eles façam, essa formação deve quebrar de qualquer maneira. Ela não se baseia numa unidade interna e na educação preliminar das pessoas para se aproximarem, mas apenas no desejo dos que queriam ficar ricos com isso, e além do mais, fazer isso à custa de outros.

Então, que tipo de união é essa? Que tipo de mercado comum é esse se cinco países aceitam, digamos, 25 membros adicionais, a fim de criar ainda mais capital para si mesmos à sua custa? Isso é simplesmente a exploração dos outros, e de um modo mais descarado.

Um sistema como esse está destinado a falhar. A Natureza os empurrou intencionalmente para essa situação, para que eles pudessem perceber que uma união desse tipo não pode mais existir em nosso mundo, diferente de gerações anteriores, quando era possível conquistar povos. Até mesmo a União Soviética não conseguiu manter unida uma união semelhante de repúblicas socialistas como a União Europeia está tentando fazer. Portanto, tudo vai desmoronar porque este é exatamente o mesmo sistema em cuja fundação se assenta o ego.

A união pode ter sucesso apenas quando as próprias pessoas anseiam por ela. Sem uma união no nível básico, todas as outras estruturas vão desmoronar. Um sentimento de necessidade, uma sensação de lucro a partir da união deve vir de baixo. Assim, um nível maior será atingido, um nível espiritual, e a nossa união vai trazer mais Luz ao mundo.

Eles deveriam ter educado as pessoas! Mas para isso, é necessário descobrir a sabedoria da Cabalá, começar de alguma forma a ensinar e educar as pessoas no nível mais básico, pelo menos um pouco, porque, caso contrário, tudo está destinado a falhar.

Assim, a Inglaterra pode tranquilamente permanecer na União Europeia, porque ela vai acabar em breve.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 11/03/16