Nova Vida # 697 – Leis Da Niddah E Pureza

Nova Vida # 697 – Leis Da Niddah E Pureza
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Resumo

Nós passamos de uma fase para a próxima ao corrigir o nosso ego e esta é a razão porque há também um ciclo especial na natureza. Neste ciclo, há a lua, o sol e a terra, que são ramos resultantes de raízes espirituais, de forças superiores.

Uma vez nós éramos uma só alma e, depois, fomos quebrados em pedaços. Nossa correção é se conectar com amor. Todo desejo de receber egoísta que ainda não foi corrigido é chamado de uma mulher, e um desejo corrigido é chamado de um homem, decorrente da palavra hebraica para “superar-se”. Diferentes costumes em nosso mundo são apenas uma réplica dos estados espirituais que devem ser experimentados na correção do ego.

Cada ciclo mensal simboliza novos desejos egoístas que surgem e exigem a sua correção para doação. Nós contamos sete dias limpos após o período mensal; depois, os desejos estão prontos para se acoplar com a Luz Superior. Na espiritualidade o sangue durante o período mensal simboliza a revelação dos Dinim (julgamentos), que são desejos egoístas difíceis.

O sangue impuro e banhar-se na Mikva simbolizam a recepção da Luz de Hassadim, após o qual é possível receber a Luz de Hochma, o sêmen. A alma de um homem que se desenvolveu a partir do sêmen se desenvolve no útero e sua natureza é o desejo de receber. A pessoa só pode receber se ela se tornar um condutor, como um tubo, aos outros. Se a Luz identifica que a pessoa está obstruída, não passa por ela.

A correção é se abrir com amor. O desejo corrigido que se abriu para a Luz fluir aos outros é chamado de uma mulher corrigida no acoplamento. Todo mundo é considerado uma mulher em primeiro lugar, e graças à superação do ego, torna-se um homem. Os sete dias limpos simbolizam as Luzes corrigidas, que são as forças de doar e amar. O noivo com o qual a noiva se destina a copular é a força geral de amor que preenche toda a realidade. No final, todos os ciclos e correcções chegam ao grande acoplamento do fim da correção.

De KabTV “Nova Vida # 697 – Leis Da Niddah E Pureza”, 01/03/16