Nova Vida # 625 – RABASH- Rabi Baruch Shalom Halevi Ashlag

Nova Vida # 625 – RABASH- Rabi Baruch Shalom Halevi Ashlag
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Tal Mandelbaum ben Moshe

Resumo

RABASH era filho do grande Cabalista Baal HaSulam. Ele se relacionava com o seu pai como seu mestre, e isso não era fácil. Ele era um trabalhador da construção civil, pavimentando estradas, e também estudava com o pai todos os dias no início da manhã, como é habitual dos Cabalistas.

Ele era um homem humilde, e se mantinha bem oculto. Em sua juventude, ele recebeu a ordenação rabínica do Rav Kook e Rav Sonnenfeld. Ele escreveu o que ouviu de seu pai e aceitava de bom grado os alunos seculares para o estudo da Cabalá porque era o tempo para correção.

Não há ninguém mais importante no nosso mundo do que Baal HaSulam e seu filho RABASH, que prepararam o caminho para o sistema de correção do mundo. Graças a eles, há uma estrada pavimentada para o avanço à próxima fase do nosso desenvolvimento, a compreensão e reconhecimento do mundo superior.

Eu dava palestras em Tel Aviv e de lá trouxe mais de 40 alunos para estudar com RABASH, e ele começou a escrever artigos especiais para eles. Nestes artigos ele expressou todo o trabalho interior que uma pessoa deve fazer para realizar o propósito da vida. Nós precisamos nos desenvolver ao nível do homem que se assemelha à força superior, a subir acima do ego, o qual nos divide, e nos unir. Baal HaSulam e RABASH prepararam um remédio contra o ego, que nos distancia um do outro e provoca separação, repulsa e ódio mútuo. Com a ajuda deste medicamento, é possível tratar e curar todas as doenças no mundo e realmente tornar-se “um homem com um coração”.

Quando as pessoas aprendem como se conectar, elas descobrem entre si a força superior, uma força especial de amor e conexão. Asssim, elas começam a sentir um novo nível de vida, a harmonia superior. Se houver boas relações entre nós, cada um vai cuidar dos outros, e isso vai resolver todos os problemas. Claro, nossa natureza se opõe a essa conexão. Portanto, nós precisamos do remédio, o sistema, para subir acima da nossa natureza.

Graças ao Baal HaSulam e o RABASH, o mundo vindouro abre para nós o próximo nível de existência, onde estamos todos unidos. Claro, nada disso pertence à religião. A sabedoria da Cabalá se origina apenas do conhecimento da força superior. Em conclusão, estes dois grandes luminares abrem a porta do mundo superior para nós, completo, eterno e iluminado.

De KabTV “Nova Vida # 625 – RABASH – Rabi Baruch Shalom Levi Ashlag”, 10/09/15

Comente