É Hora De Trabalhar Menos

laitman_628_4Comentário: O preço do petróleo caiu. Por isso, muitos países estão tentando tomar medidas para economizar o máximo possível. Na Venezuela, por exemplo, o dia de trabalho dos funcionários públicos foi reduzido. Agora, eles vão trabalhar das 7:30 h às 13 h.

Resposta: Todo recurso natural está se tornando cada vez mais barato e acessível hoje. Portanto, não pode haver fome. Em vez disso, vai haver realmente uma abundância geral que ninguém vai passar necessidade. As pessoas vão ficar satisfeitas com o consumo simples, normal, corpóreo.

Isso, obviamente, vai levar a um aumento do desemprego, mas que vai ser tratado com subsídios especiais do governo. Primeiro as pessoas vão receber o dinheiro sem ter que trabalhar e cada indivíduo terá uma renda permanente ou subsídio. Não será necessário trabalhar.

Em segundo lugar, vamos ter que obrigar todos a se submeter ao processo educacional correto, de modo que eles não vão passar o seu tempo ociosos. Se uma pessoa não tiver que trabalhar e todas as suas necessidades forem atendidas ao longo de sua vida, ela não vai precisar ir à escola ou à universidade, não vai precisar aprender uma profissão, não vai precisar fazer nada. Isso significa que ela vai ficar em casa, assistir TV, jogar em seu computador ou em seu telefone celular, e isso é tudo. Portanto, é essencial obrigar todos a obter uma educação.

Eu espero que algumas das pessoas que pararem de trabalhar façam uma reciclagem e se tornem professores e educadores, e algumas sejam alunos e, assim, comecem a avançar até o nível espiritual desejado.

A educação será destinada a tornar cada indivíduo um ser humano, no sentido correto da palavra. Uma pessoa não é um animal que caminha ereto sobre duas pernas e usa instintos obscuros, armas modernas e drogas. Um ser humano é uma pessoa que entende seu objetivo e sente que deve alcançá-lo em sua conexão com pessoas como ela.

Eu espero que todos os governos entendam que essa é a única maneira deles terem sucesso, pois, caso contrário, eles vão se devorar.

Pergunta: Será que o Estado forçará as pessoas a se envolver em autoeducação?

Resposta: O Estado é um corpo compulsivo e que deve pressionar as pessoas, a fim de transformá-las em bons cidadãos, pois, caso contrário, vemos o que acontece. A Europa está se transformando num exemplo negativo para todo o mundo hoje, enquanto 30 a 40 anos atrás era um exemplo positivo. É porque se permitiu que os europeus tivessem benefícios gratuitos, mas ao mesmo tempo não foi implementada a correta educação, não se fez nada.

Todos nós vemos o que isso lhes trouxe; é um exemplo claro. Portanto, terá que ser uma educação compulsiva do governo e essa será a função mais importante do Estado.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 29/02/16