A Proibição De Véus “Judaicos”

laitman_222Comentário: As autoridades do Egito podem proibir as mulheres de usar véus e lenços que cobrem seus rostos, porque afirmam que eles foram inventados pelos judeus.

Resposta: A razão não é essa. O fato é que agora um governo relativamente democrático está no poder no Egito. Eles querem anular várias tradições ortodoxas muçulmanas, tanto quanto possível. Então, eles aproveitaram a oportunidade para proibir o uso de véus em locais públicos: no trabalho, teatros e casas de café, para derrotar esta tendência e libertar a geração mais jovem dela.

Com relação aos judeus, eles nutrem antipatia, para dizer o mínimo, e até mesmo ódio; portanto, eles dizem que os judeus inventaram o nicabe.

Comentário: Eles afirmam que é dito no Talmude que se uma mulher sai de casa sem cobrir a cabeça e o rosto, está violando a lei religiosa judaica.

Resposta: Eu nunca vi mulheres judias cobrirem seus rostos. Suas cabeças sim, não só na rua, mas também em suas casas. Uma cobertura que deixa apenas os olhos expostos não existe no judaísmo.

Vale a pena notar que mulheres usando véu podem parecer mais atraentes. Nós sabemos da sabedoria da Cabalá que a ocultação é algo encantador, atraente e fascinante. É como um namoro, apenas com grandes olhos amendoados expostos com uma maquiagem bonita e o resto coberto. Assim, o jogo dos olhos realmente atrai mais um homem; ele é magnetizado por aqueles maravilhosos olhos escuros. Então, ao invés de uma ocultação derivada da modéstia e da distância, o oposto é criado.

Pergunta: E o que simboliza o costume judaico de uma mulher que cobre o cabelo em sua cabeça?

Resposta: Essa é outra questão. Cobrir a cabeça é uma tradição que vem de fontes Cabalísticas superiores. O cabelo de uma mulher é considerado inadequado e inapropriado para um estranho. Mas isso não se aplica a moças solteiras, porque elas usavam o cabelo solto o tempo todo. As mulheres casadas cortavam o cabelo curto e usavam um lenço sobre a cabeça, que sempre foi considerado um sinal de modéstia e virtude.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 13/03/16