A Estupidez É O Efeito Da Maioria

Nas Noticias (BBC): “A sabedoria das multidões” nem sempre se aplica – às vezes, pensamento de grupo cutuca as pessoas a tomar decisões equivocadas.

“As decisões que as pessoas tomam como um grupo tendem a ser mais preconceituosas e menos inteligentes do que as que fazem individualmente. “Quando as pessoas interagem, elas acabam concordando, e elas tomam decisões piores’, ele [Daniel Richardson] diz. ‘Eles não compartilham informações, elas compartilham preconceitos. Estamos tentando descobrir por que isso acontece e como podemos tomar decisões coletivas melhores. ‘

“O trabalho de Richardson em conformidade segue uma tradição em psicologia experimental que remonta há mais de seis décadas. Na década de 1950, o psicólogo de Harvard Solomon Asch demonstrou que as pessoas freqüentemente adotam a opinião da maioria, mesmo quando é obviamente errada, e mesmo quando ela tem que negar seus próprios sentidos….

“O Grupo de Conformidade está em contraste com a” sabedoria das multidões, “efeito, segundo o qual, agregando as opiniões de um grande número de pessoas, dá respostas ou previsões mais precisas do que as de qualquer indivíduo. Isso só acontece quando membros de uma multidão fazem seus julgamentos de forma independente um do outro, e é mais eficaz quando uma multidão é diversificada. Em grupos coesos, por outro lado, onde os membros compartilham uma identidade, o impulso para a unidade substitui a todos….

“” Pensamos na internet como uma auto-estrada da informação. Não é, é uma auto-estrada de preconceito. Twitter e Facebook são maravilhosas formas de partilha de informação, mas pode ser que, porque nós estamos compartilhando nossos preconceitos, eles estão nos fazendo mais burros “’

“Meu comentário: A ligação entre opiniões, que traz a capacidade e não a estupidez, só é realizada na conexão dos dez princípios. Não é a adição de opiniões; pelo contrário, há uma conexão de negação de opiniões independentes. Os membros do grupo aspiram a anular as suas opiniões pessoais e a unir esforços na criação de um desejo que é capaz de receber a idéia de um nível superior da natureza. Só desta forma podemos subir sobre nós mesmos e compreender o plano da natureza, a nossa meta, e segui-la, mantendo-nos em uma condição razoável e confortável.

[177979]

Material Relacionado: