Refugiados Do Clima Da África

Comentário: A mídia cobriu os eventos relacionadas com a imigração de refugiados dos países árabes que têm inundado a Europa. Mas também há refugiados ambientais.

Na África do Sul, cerca de 14 milhões de pessoas estão passando fome. As previsões são mais terríveis. A desertificação está rapidamente chegando ao continente, reivindicando um adicional de 10,6 quilômetros por ano.

Além disso, há o efeito do “El Nino”; o aumento significativo das temperaturas do Oceano Pacífico, a oeste do Peru e do Equador, na América do Sul, leva a não só a climas mais quentes em extensas áreas do mundo e a furacões, mas também a conflitos e guerras.

Resposta: Isso tudo é parte de um sistema único, reciprocamente ligado. Parece-nos que estamos separados da natureza, que podemos esconder, aquecer ou arrefecer, inventar estufas e afins. Mas nada vai resolver o problema do clima. Por exemplo, o Oceano Índico está passando por enormes mudanças e está começando a secar. Isso está afetando toda a Ásia, cuja população alcança cerca de 4 bilhões de pessoas.

Os meios de comunicação estão escondendo muitos fatos a respeito das mudanças na natureza que ameaçam destruir o planeta. Precisamos revelá-los gradualmente, para compreender suas inter-relações, a sua integralidade, e nossa influência sobre eles através de nossas opiniões, comunidades e ligações mútuas. A humanidade, como o nível mais alto de toda a natureza, influencia a natureza através de pensamentos e emoções, muito mais do que todos os fenômenos “El Niño” e a “desertificação”. Se tivéssemos de começar a nos envolver com a conexão correta entre nós e trazer-nos à forma e à semelhança ao sistema geral da natureza, para a garantia mútua (Arvut), iríamos acalmar tudo. Se criarmos equilíbrio no nível de Adam (Man), este passará automaticamente para os níveis do animado, vegetativo, e inanimado, e nós os obrigaríamos a tornarem-se equilibrados.

Pergunta: O que devemos fazer para começar a tornar-mo-nos equilibrados?

Resposta: A educação é necessária e nada mais.

Comentário: Mas este é um longo e prolongado processo.

Resposta: Não. Se a humanidade precisa desse equilíbrio, ele funcionará muito rapidamente; a humanidade será imediatamente estabilizada, pronta para a ação, como um coelho que fica sobre as patas traseiras quando é afrontado por um perigo mortal.

Pergunta: Então, ele precisa sentir, em primeiro lugar, que está enfrentando um perigo mortal?

Resposta: Se não o fizermos, então nós esperaremos até chegarmos a golpes graves, através dos quais chegaremos a esta necessidade, de qualquer maneira.

[176774]

De KabTV “Noticias com Michael Laitman” 8/2/16

Material relacionado:
Ambientalistas Em Pânico
O Colapso Da Conferência Do Clima
Uma Virada Brusca Na História