Nova vida # 682 – O Que É Kashrut?

Nova Vida # 682 – O Que É Kashrut?

Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Yael Leshed-Harel

Resumo

A questão da Kashrut é uma questão importante no judaísmo, e a nação foi construída sobre ela. O que é Kashrut e por que é uma coisa boa? O sistema natural opera em nós através de 613 forças e nós somos feitos de 613 forças que têm de ser compatíveis com as forças da natureza. Executar uma Mitzva (mandamento) significa uma reconciliação entre mim e as forças que atuam em mim, e uma pessoa que executa uma Mitzva é chamada de uma pessoa “Kosher”.

As leis dietéticas do Kashrut são determinadas por raízes superiores, não de acordo com a lei turca ou britânica. Cada raiz superior tem uma filial em nosso mundo, tome um cordeiro e um porco, por exemplo, existem tais animais e também há esses atributos internos em uma pessoa. Partir o casco e ruminar significa diferenciar entre direita e esquerda, entre a recepção e doação e não ser preenchido diretamente.

O mundo superior é o sistema superior da natureza e temos de ser kosher, que significa ser compatível e em harmonia com ele. Quando sentimos como a natureza opera em nós chamamos isso de “Deus”, e podemos ter um canal de comunicação com Ele, uma caixa de diálogo. O confronto com as forças da natureza que operam em nós leva-nos a problemas na vida, enquanto estar adaptado a elas nos permite viver em harmonia, mas desde a destruição do Templo, perdemos a adaptação e a conexão com o sistema superior e fomos deixados apenas com ações externas e sinais. Outros países também têm leis sobre o que é permitido e o que é proibido comer, mas não de acordo com raízes espirituais, como no judaísmo.

Uma pessoa que corrige seus desejos de acordo com o sistema superior começa a senti-lo e torna-se uma pessoa kosher.

De KabTV “New Life # 682 – O Que É Kashruth?”,  26/1/16

OBSERVAÇÃO: Áudio e Vídeo em Inglês.
icon for podpress Video: Reproduzir Agora | Download icon for podpress Audio: Reproduzir Agora | Download